terça-feira, 29 de março de 2011

Encontro do Plano de Habitação será realizado nesta quarta-feira em São João da Barra



São João da Barra irá sediar, nesta quarta-feira (30), o Encontro Regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social do Rio de Janeiro (PEHIS-RJ). O evento será realizado no Auditório Municipal, das 10h às 14h, e irão participar a prefeita Carla Machado, o Secretário de Estado de Habitação, Leonardo Picciani, prefeitos e representantes de secretarias vinculadas ao setor de habitação dos outros oito municípios que compõem a região Norte Fluminense e a sociedade civil organizada.
Com o tema “O início de um novo tempo para o setor habitacional”, o PEHIS-RJ é coordenado pela Secretaria de Estado de Habitação e será desenvolvido no período de 10 meses, em três etapas: proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação. O objetivo é consolidar o planejamento da ação do Governo do Estado referente à questão habitacional e promover condições de acesso à moradia a todos os seguimentos de população, em especial para a população de baixa renda.
Os primeiros encontros visam compartilhar com os representantes dos poderes públicos municipais e da sociedade civil organizada a apresentação da proposta metodologia que embasará o PEHIS-RJ, norteando os procedimentos a serem adotados. Serão, ao todo, três oficinas em cada uma das oito regiões do Estado, sendo a que acontece nesta quarta-feira em São João da Barra a primeira da região Norte Fluminense.
— O Plano Estadual de Habitação nos aponta como enfrentar o déficit e vai servir de instrumento garantidor dos recursos federais através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (Fenhis) — explicou o secretário de Estado de Habitação, Leonardo Picciani, lembrando que o investimento é de R$ 1 milhão para formular uma estratégia de identificação e enfrentamento das necessidades habitacionais do Estado.
Os nove municípios que integram a região Norte Fluminense são: Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé e Quissamã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário