sexta-feira, 18 de março de 2011

Exposição o Rio de Machado é prorrogada até dia 27 em SJB


A Exposição Itinerante O Rio de Machado, foi prorrogada até dia 27 de março, no Palácio Cultural Carlos Martins, rua dos Passos, Centro, São João da Barra. Uma boa pedida para quem não teve a oportunidade de apreciar a
a mostra fotográfica de Pedro Vasquez que faz referência aos pontos da cidade do Rio de Janeiro citados nas obras do escritor Machado de Assis.
A prorrogação foi confirmada por Liane Varsano da assessoria da Gutemberg Comunicações, empresa que está produzindo o Projeto Imagens – Exposições Itinerantes do Acervo do CCBB- RJ, atendendo a solicitação do secretário de Educação e Cultura, Antônio Neves. “Temos que aproveitar o acervo da exposição para que outros alunos e pessoas da comunidade possam conhecer um pouco mais sobre a capital do estado e parte das histórias de Machado de Assis”, disse o secretário.
A exposição itinerante da década de 1980 retrata a história do cotidiano do Rio de Janeiro, que servia de inspiração para Machado de Assis escrever suas crônicas, contos, dramaturgias, poemas, romances e novelas. A mostra é uma parceria entre o Centro Cultural do Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal, visando a valorização cultural, social e econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário