domingo, 6 de março de 2011

Alegria total no segundo dia de Carnaval em SJB










A alegria foi o ponto alto do segundo dia do Carnaval em São João da Barra. Desde cedo, foliões anônimos se aglomeraram na Passarela do Samba para curtir a festa de Momo. Às 18 horas entrou na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho o Bloco Sanjoanense com torcedores do time que leva o mesmo nome, um dos mais tradicionais do futebol local. Logo em seguida o bloco dos Mascarados desfilou levando centenas de foliões à moda antiga. Por volta das 21h, o trio elétrico soltou os primeiros acordes da próxima atração: sob o comandado do DJ Raphael Pereira, o bloco Mello Folia começava seu desfile pelo sexto ano consecutivo.
Como manda a tradição, que se repete há exatos 22 anos, o bloco Jiripoca deu início ao ao seu desfile, com cerca de dois mil participantes. Neste Carnaval, o Jiripoca esse ano foi animado pelo DJ Gil Ribeiro e a banda Tribalaxé. Na sequência e sem perder o pique, foi a vez do bloco Abalou que desfilou animado pela banda Pancada Baiana com muito axé e samba no pé para os mais de mil foliões que usavam o abadá do bloco.
Depois dos trios, a banda sanjoanense Axé 90 subiu ao palco oficial para relembrar os sucessos do gênero a partir da década de 1990. Atualmente com sete componentes, a banda tem como vocalista a cantora Cacá, dona de uma voz marcante e presença de palco. Segundo o guitarrista, Victor Rangel, o grupo surgiu há quatro anos com a proposta de tocar sempre as canções dessa década, uma das mais marcantes da nova MPB: "a idéia no princípio foi meio louca mas parece que deu certo e aonde a gente vai os shows sempre são muito bons com uma audiência excelente. É bom ressaltar que não tocamos só axé antigo, tocamos outros estilos também, mas a maioria das músicas é baiana", destaca.
"Escancarando De Vez". Foi assim que o eclético cantor Elymar Santos subiu ao trio para embalar a multidão de mais de 20 mil pessoas que lotavam a Joaquim Thomaz de Aquino Filho já na madrugada. Com versatilidade, uma das mais marcantes características de Elymar, ele cantou e encantou a massa ao som de autores nacionais como Wando, Cazuza, Raul Seixas, Tim Maia e ainda internacionais, como Alejandro Sanz. E emocionou o público ao interpretar, diante da Matriz de São João Batista, “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese e Gabriela.
Figura carimbada em eventos tradicionais de São João da Barra e apaixonado por futebol, Elymar levou a torcida do Esporte Clube São João da Barra, campeão estadual da Terceira Divisão em 2010, e que disputa o estadual da Segunda Divisão, neste ano, à loucura. Após a vitória por 5 a 1, no sábado, a torcida foi às ruas comemorar a goleada sobre o Angra, e encontrou Elymar empunhando uma camisa do clube, presente do presidente Daniel Machado. O cantor fez sua saideira, ao amanhecer do domingo, homenageando uma das suas paixões: ele cantou o samba do bloco Cacique de Ramos, um dos mais tradicionais do Carnaval carioca, que este ano comemora 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário