Fotos: Representantes da LLX com presidente da colônia de pescadores de São Francisco de Itabapoana, José Geraldo Soares.Com ações de fortalecimento da pesca a LLX entregou equipamentos de proteção aos pescadores de São Francisco de Itabapoana, norte do Estado do Rio de Janeiro. A ação aconteceu em Gargaú, na sede da Colônia Z1.
Foram entregues 60 coletes salva-vidas e 60 bóias circulares. Para a segunda fase da ação serão doadas 60 âncoras para completar o kit de segurança que contribui para a padronização das embarcações de pesca das praias Gargaú, Guaxindiba e Barra do Itabapoana, na região norte do Rio Janeiro. A utilização de kits de segurança é uma exigência da Marinha e reivindicação antiga dos pescadores da região.
Outras ações
A LLX vem realizando uma série de ações voltadas para o fortalecimento da comunidade pesqueira na região do Superporto do Açu. Entre as ações está a doação de imóvel para sede da colônia de pescadores Z-19, em Farol de São Thomé (Campos dos Goytacazes) e ainda a doação, em Gargaú, de consultório dentário com novos equipamentos – antiga reivindicação da comunidade pesqueira.
No município de São João da Barra, pescadores também foram beneficiados com a doação de kits em Atafona (São João da Barra), 100 bóias de navegação, 50 coletes salva-vidas e 100 bandeiras do Brasil foram entregues aos pescadores.
Gostaríamos de ressaltar que a Colônia Z-2 recebeu, no ano de 2010, 50 boias e 100 coletes (quantidade inversa a que consta na postagem) e 50 bandeiras, não 100 como consta.
ResponderExcluirAssessoria de Comunicação da Colônia de Pescadores Z-2 de Atafona