terça-feira, 8 de março de 2011

Indianos: a tradição desfilando na segunda-feira de carnaval





O Tradicional bloco carnavalesco Indianos foi uma das atrações da segunda-feira de carnaval em São João da Barra. Fundado na década de 1930, a agremiação levou cerca de 600 pessoas à avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho, a passarela do samba da cidade, em um desfile que teve início às 22h e durou 90 minutos.
Ao som da marcha-rancho e da bandinha, os integrantes se dividiram em duas alas, a primeira a ala das camisas, com o nome “Sou artista, sou caçador, na avenida sou Indiano guerreiro” e segunda a ala oficial, com os participantes trajando indumentárias indígenas nas cores verde, amarela e azul. Essa ala é recebeu o nome de “A grande festa indígena”.
Completando o desfile do Indianos, duas alegorias. No carro abre-alas, a logomarca Indianos 2011 e a arte indígena representada de diferentes formas, como artesanato e trançado. A segunda alegoria, chamada de carro chefe, representou o índio em busca da sobrevivência.
O diretor responsável do bloco, Joaquim Thomaz de Araújo Moreira, mais conhecido como Quinzinho, falou da alegria em estar presente em mais um carnaval na cidade. “É gratificante poder realizar mais um carnaval e ver que a cada ano o bloco cresce mais”, disse Quinzinho, que há 13 anos está à frente da agremiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário