quarta-feira, 9 de março de 2011

Unidos Chatuba enfeitiça a Avenida do Samba com bom enredo e alegorias criativas
















Mesmo sendo realizado na Terça-Feira, por causa da chuva que caiu no município na segunda-feira, o desfile da Escola Unidos da Chatuba, que acontece tradicionalmente na Segunda-Feira de Carnaval, não fez feio na Avenida do Samba, em São João da Barra. E quem estava na cidade aprovou o trabalho da escola que comemora seu 23º carnaval.
Para apresentar ao público o enredo “Feitiço”, a composição do desfile contou com quatro carros alegóricos e cerca de 300 componentes divididos nas “Império Romano”, “Destruição da Amazônia” e “Nega Maluca”. E a escola conseguiu dar o seu recado: mostrar o feitiço como forma de prender a atenção do próximo, sem evocar bruxaria ou magia.
O carro do império romano, com réplicas de cavalos gigantes, ficou marcado também pelas figuras de Cleópata e Nero, fonte de inspiração para fantasias caprichadas exibidas na Avenida. Já a Amazônia representou o símbolo daquilo que pode atrair olhares tanto de admiração quanto de cobiça, e o carnaval, representando a ilusão que encanta pessoas em várias partes do mundo.
Entre os foliões, uma dupla atraiu olhares, o mestre-sala e a porta-bandeira Zequinha e Franciele. À frente da bateria com 70 integrantes – em uma clara alusão ao eterno malandro carioca, com direito à blusa listrada e chapéu – veio a madrinha Thais Malhardes e a musa Carlatriz Lopes.

Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário