segunda-feira, 7 de março de 2011

Congos arrisca e faz bonito mesmo com ameaça de chuva






O samba enredo já diz: “Até que enfim chegou o dia, nesta folia ninguém vai me segurar”. E foi exatamente dessa maneira que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos arriscou, enfrentou o tempo chuvoso e fez bonito na Passarela do Samba, em São João da Barra. Tradicional com seu luxuoso Carnaval, o Congos apresentou no domingo um espetáculo de garra, animação, alegria, cores, criatividade e coreografias. Em seus carros alegóricos, destaques importantes; no chão, os passistas, muito gingado e samba no pé, para defender a bandeira da Escola.
Com o tema “Zodíaco: o Carnaval das Estrelas”, a escola de samba mais antiga da cidade fundada em 1932 trouxe para avenida 600 componentes divididos em alas e carros alegóricos, com setores representando os elementos da natureza: ar, água, terra e fogo sintetizando a relação com o zodíaco, já que cada um deles representa três signos. O carro abre-alas foi denominado “Elemento ar no cenário multicor”, já o segundo, trouxe terra, simbolizando a natureza como equilíbrio do planeta. Nas alegorias seguintes, o fogo da criação e a água como a vida do planeta.
A bateria com os 80 ritmistas fez uma alusão à sorte trazendo na cartola notas de cem reais, tendo à frente a rainha Carina Meireles e a madrinha Thais Malhardes. O colorido apresentado na avenida estava estampado na montagem dos carros alegóricos, nos destaques de luxo, e nas fantasias utilizadas pelos casais de mestre sala e porta-bandeira Marlucia e Elder e Elida e Jhonatan, além do brilho da rainha da escola, Rita Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário