quinta-feira, 4 de março de 2010

SÃO JOÃO DA BARRA TAMBEM DÁ O SEU GRITO CONTA A REDISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES

Em uma convocação feita de ultima hora através da rádio Barra Fm e carros de som nas rua da cidade , milhares de pessoas representado associações, ongs , grupos teatrais, empresas prestadoras de serviços públicos , o representante da igreja católica PE. Gustavo e demais membros de diversas religiões e da sociedade civil organizada, se reuniram nesta quinta feira a partir das 16: hs na praça do padroeiro São João Batista para repudiar a emenda que é “inconstitucional” que pretende fazer a redistribuição dos royalties para todos os municípios do Brasil. Durante o ato, o locutor da radio Barra FM Emilsom Amaral que conduziu os trabalhos de apresentação, fez questão de frisar, que era uma manifestação sem cor partidária ou religiosa e que se tratava de um grito do povo de São João da Barra para garantir o seu direito de continuar recebendo os royalties que não é um beneficio para nossa população, e sim uma compensação, uma indenização por tirarem 85% de todo petróleo produzido no Brasil.
A manifestação teve inicio com a apresentação do grupo teatral Sonho, Amor e Fantasia conduzido pelo diretor Gil Wagner Miranda onde em um palco móvel vestidos de preto e com nariz de palhaço, fizeram uma performance onde sem os recursos dos royalties muitas conquistas do nosso povo irão morrer. Diversos representantes de classes, populares, políticos fizeram uso da palavra como: o vereador Aluizio Siqueira, a prefeita Carla Machado que falou pelo telefone, pois se encontrava em um seminário em São Francisco do Itabapoana e fechando com uma gravação, o depoimento do governador Sergio Cabral ,onde nesta ele afirma que: o que estão tentando fazer com o estado do Rio de Janeiro “é um roubo”.
A todos que atenderam o nosso chamamento, o nosso muito obrigado pela presença, aos que não foram, depois não vão reclamar, pois o momento é esse de mostrar que preocupamos com as causas coletivas de nossa terra.

Renato Machado






Um comentário:

  1. gostaria de o blog fizesse uma reportagem com as explicaçao da prefeitura sobre a não convocação das equipes de saude bucal aprovadas no ultimo concurso do municipio...obrigado

    ResponderExcluir