sexta-feira, 5 de março de 2010

Prêmio Mulher Destaque 2010 será entregue na sexta-feira, dia 12, em SJB

Devido à ausência da prefeita Carla Machado, que na próxima segunda, dia 08, Dia Internacional da Mulher, irá se encontrar com o presidente Lula em comitiva com o governador Sérgio Cabral, em mobilização pela defesa dos royalties, a entrega do Prêmio Mulher Destaque 2010 foi transferida para a próxima sexta, dia 12, no Cine Teatro São João, a partir das 19h. Além da comitiva para falar com o presidente Lula, Carla Machado participa, ainda na quarta, dia 10, de uma audiência com o presidente do Supremo Gilmar Mendes. Na segunda-feira, as mulheres do município estão convidadas a assistirem uma missa em homenagem à data, celebrada por Padre Gustavo, a partir das 17h, na Igreja Católica Matriz São João Batista, no Centro.
Como acontece desde 2005, o prêmio – em sua sexta edição – será entregue pela prefeita a mulheres que se destacaram em diversas atividades no. A homenagem foi idealizada pela prefeita Carla Machado, primeira prefeita mulher da Região Norte Fluminense, como uma forma de mostrar a importância da mulher na sociedade.
Trata-se do maior evento dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, no município. Todos os anos são agraciadas 15 mulheres, selecionadas pelo trabalho que desenvolvem na comunidade. Entre emoções e agradecimentos, é possível notar o aumento da auto-estima de cada uma delas, por serem reconhecidas pelo trabalho desenvolvido.
O evento, que é aberto à comunidade e vai contar ainda com uma apresentação de dança e vídeos contando a história de cada uma delas. Serão homenageadas as seguintes mulheres, nas seguintes atividades: Setor Empresarial – Luciana Ribeiro Abreu (proprietária da Algazarra); Jurídico - Drª. Tatiana Rodrigues; Música - Manuela Ferreira (cantora TB-6); Dança – Thais Malhardes Penha; Teatro – Jaciara; Artesanato – Mauricéia Marcelino Teixeira; Culinária – Ediméa (moradora do Bairro de Fátima); Esporte – Marinez de Souza Machado; Mulher Operária – Célia Apolinário; Saúde – Dr.ª Jaira Callil Siqueira; Educação – Rizete Moço Rangel; Melhor Idade – Joseni Sales Campinho (alunas da UNITEI e 3ª Idade em atividade); Benemerência - Dona Floriana Gomes; Destaque Especial – Suimaya Paula Miranda (aluna da APAE); Prêmio Especial – Marinez Cardoso Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário