sexta-feira, 12 de março de 2010

Segunda e terça com Cine Clube do Nós no Cine Teatro

Na próxima segunda-feira, dia 15, às 19h30, tem apresentação do Cine Clube do Nós, no Cine Teatro São João, em São João da Barra. A noite será marcada pela exibição do longa “2012”. Dirigido por Roland Emmerich e estrelado por John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Oliver Platt, Danny Glover e outros nomes conhecidos, o filme tem classificação de 14 anos e faz breves referências ao Maianismo, ao Calendário de Contagem Longa e ao fenômeno 2012 em um retrato de eventos cataclísmicos que se desenrola naquele ano.
Na trama, devido a bombardeamentos de erupções solares, o núcleo da Terra começa a aquecer a um ritmo sem precedentes, provocando o deslocamento da crosta terrestre. Isso resulta em vários tipos de cenários apocalípticos, que vão desde a Califórnia caindo no Oceano Pacífico, a erupção do supervulcão de Yellowstone, grandes terremotos e vários megatsunamis ao longo de cada costa na Terra, mergulhando o mundo em caos.
A história centra-se em torno de um elenco de personagens e em como eles escaparem das catástrofes múltiplas em um esforço para atingir alguns navios construídos no Himalaia, junto com cientistas e governos do mundo todo que estão tentando salvar tantas vidas quanto podem antes das catástrofes decorrentes.
Na terça-feira, dia 16 (única terça-feira que será contemplada com o projeto), vai ser exibida a comédia “17 outra vez”, de classificação 10 anos, conta a história de Mike O'Donnell (Zac Efron), um jovem popular no colegial, que já tinha a vida ganha com seu talento como atleta. No entanto, em seu jogo de basquete mais importante que o levaria à faculdade, recebe uma notícia assustadora de sua namorada: ela está grávida. Com isso, Mike decide com ela se casar para cuidar da criança.
Quando adulto, vê a sua vida passar por uma época de decadência, não ganhou a promoção de sua vida, sua mulher o está colocando para fora de casa e seus filhos o odeiam. Com sua vida desmoronando, decide voltar à escola e relembrar o seu momento de glória, e como mágica, com a ajuda de um estranho zelador, se olha no espelho e se vê com 17 anos, na atualidade. Com a ajuda de seu melhor amigo, Ned, ele retorna à escola para reviver a sua juventude perdida, e acaba cruzando com seus filhos que agora estudam com ele.
As próximas exibições do projeto, todas com entrada franca, acontecem nas segundas dias 23, com “A Era do Gelo 3”, e 29, com o nacional “A Mulher Invisível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário