sexta-feira, 12 de março de 2010

São João da Barra estréia na Terceira Divisão com transmissão pela Rádio Barra Fm 87,9 MHZ

O Esporte Clube São João da Barra estreia no Campeonato da Terceira Divisão do Futebol do Rio de Janeiro, neste domingo, 14 de março. O jogo será contra o Heliópolis, de Belford Roxo, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, às 15h30m. O time sanjoanense está no Grupo “B” da competição, que tem ainda a Associação Desportiva Itaboraí e o Canto do Rio Football Club, de Niterói. O campeonato reúne um total de 27 agremiações esportivas de todas as regiões do Estado distribuídas em cinco grupos e tem como uma das regras o limite de idade de 23 anos para a maioria dos jogadores. Os clubes poderão dispor de apenas três atletas com idade superior a este limite.
São João da Barra já foi representado na terceira divisão nos anos de 2007 e 2008 pelo São João da Barra Futebol Clube, com boas participações, principalmente em 2008. Por motivos internos o clube abandonou a disputa e não participará mais do campeonato. O Esporte Clube São João da Barra foi fundado em 31 de julho de 2009, e a partir daí logo se filiou à Federação de Futebol do Rio, dando início à preparação para a formação da equipe visando os campeonatos principal e o sub-20. Em 17 de dezembro foi realizada a primeira “peneira” para jogadores nascidos até agosto de 1987, de 1988 e 1989. Atualmente o elenco conta com 31 jogadores, dos quais 26 estão acima de 20 anos e cinco foram promovidos do sub-20.
Na opinião do presidente Daniel Machado de Souza, o time fará um bom campeonato. Otimista, Daniel diz que acredita na possibilidade de, já neste ano, o clube subir para a Segunda Divisão (disputando a Segundona em 2011) e em 2012, estar na Primeira, figurando entre os melhores times do Rio de Janeiro.
- Nosso planejamento traçou metas e essa é a principal delas. O elenco está unido em torno desse objetivo que se alcançado, será bom para todos. O projeto tem parceria com a Prefeitura que tem prestado apoio institucional fundamental para fazermos um bom trabalho, finalizou Daniel.
O técnico da equipe será Jorge Sena que atuou em grandes times do futebol brasileiro e do exterior. Ele foi jogador do América do Rio, Palmeiras, Bahia, Atlético de Madri e Rayo Valecano, da Espanha. Para a primeira partida Sena já tem o time pronto e vai entrar em campo jogando no esquema 3-5-2. A equipe será composta por Gláucio, Junior, Felipe Daniel e Richardson; Anderson, Rômulo, Cléber, Johnny e Pablo; Pelé e Juninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário