segunda-feira, 5 de abril de 2010

UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL PARA ENSINO TÉCNICO


Dentro de um ano o município de São João da Barra ganhará uma Unidade Escolar Municipal para Ensino Técnico Profissionalizante. O lançamento da pedra fundamental acontecerá nesta quarta-feira, às 16h, em espaço na chegada da cidade, na BR-356, com a presença da prefeita Carla Machado e demais autoridades.
A unidade será construída pela firma Zuhaufe Construtora vencedora da licitação que aconteceu ano passado, dentro do pacote de obras lançado pela prefeita Carla Machado no valor de R$80 milhões, focados em infraestrutura, meio ambiente, educação, turismo, promoção social, saúde, cultura, esporte e lazer. A obra segue os padrões dos atuais projetos arquitetônicos das escolas técnicas do Brasil e tem um orçamento de aproximadamente R$6 milhões.
Consta no projeto físico: prédio da educação, prédio da administração, prédio de oficinas, prédio de laboratórios, bloco da recepção, guarita, casa de máquinas, cisterna, urbanização, quiosques, castelo d’água, centro poliesportivo com quadra, campo de futebol society, vestiário e piscina. Todos com adaptação para garantir a acessibilidade e a mobilidade.
Segundo a prefeita Carla Machado a construção dessa unidade escolar vai alavancar ainda mais o ensino técnico profissionalizante no município, garantido aos cidadãos, num futuro bem próximo, a oportunidade de cursar um ensino de qualidade ao seu alcance.
– Através de um convênio firmado entre a Prefeitura e IFF, já desenvolvemos os cursos de Turismo, de Informática, de Segurança do Trabalho e de Logística Portuária. Este último foi criado pela instituição especialmente para São João da Barra visando atender a demanda do Complexo Portuário do Açu – ressalta a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário