sábado, 24 de abril de 2010

Emilson Amaral - Notícias

Amigos internautas, atualizando minha caixa de e-mail, sempre congestionada, me deparo com e-mail do competente Professor Dr. Alcimar Chagas Ribeiro(to devendo uma ida ao seu bem transado Bistrô no bairro Nova São João da Barra), nosso Ilustre Sanjoanense, que mostra levantamento feito nos municípios da região norte fluminense com menos de trinta mil habitantes a respeito do numero de empregos gerados nesses municípios e São João da Barra continua na frente gerando 234 empregos liquidos no mês de março(saldo de empregos e desempregos dentro do mês) e um total de 426 empregos dentro do primeiro trimetre(fonte MTE.Esses dados acredito devem servir para aqueles analistas pessimistas fazerem uma reflexão sobrfe nossa realidade ou será que estou vendo de forma diferente. Só para ajudar na análise, Quissamã,segundo a fonte empregou 306 no trimestre; C.Macabú 107; Carapebus 10 e Cardoso Moreira 4. Vamos opinar?

************

Neste domingo será inaugurado o Aeródromo no bairro Carrapicho. Bastou a Prefeitura mostrar visão futurista e apoiar o empreendimento do Sr.Luiz Rocha e seu filho Ricardo e através de contrato de comodato por cinco anos renováveis por mais cinco, para que tenhamos uma pista de pouso e decolagens de ultraleves e aeronaves de pequeno porte, para que essa iniciativa venha gerar protestos daqueles que tiveram chance e nao fizeram. É duro ouvir comparação de um empreendimento deste porte ser comparado com o embaraçado caso do banheiro em Água Preta. Aquele que foi construido em propriedade particular e depois os proprietários fecharam. Vamos analisar por etapas: Primeiro o Aeródromo estava sendo construido particularmente, com dificuldade e o poder público foi convidado a participar do empreendimento, fazendo investimento para explorar por até dez anos. Vejam qual investimento está sendo feito pela municipalidade e depois analisem custo/benefício. Segundo caso: um banheiro para servir a comunidade de Água Preta, na verdade para servir àqueles que viajassem para a região do quinto distrito, passando por aquele local. Vamos analisar? Porque contruir um banheiro público dentro de propriedade particular? Pelas dimensões de um banheiro público a desapropriação do pedacinho de terra, na época que foi construido, uma ninharia se comparado a adquirir a extensão de terra para um aeródromo. E mais, no local onde foi construido o banheiro, tem uma Escola em frente. Será que nao teria um pedacinho de terra para contruir o necessário banheiro alí? Ainda tem outra, pertinho, a talves uns cinquenta metros, tem na Igreja da Comunidade, pelo lado de fora da Igreja, banheiros que, cuidados por alguem diariamente, também poderia servir a comunidade, inclusive mantendo a igreja aberta durante os dias, para visitação e acesso daqueles que quizessem conhecer ou adentrar a igreja para suas orações. Na verdade, o que existe é uma enorme diferença entre uma coisa e outra. Nao confundam o banheiro, é necessário ao povo sim. Mas os responsáveis precisam se explicar porque nao fizeram num próprio municipal, para que o município tivesse a obrigação de manter em bom estado e com manutenção diária de um funcionário.
O Aeródromo, na análise custo benefício, óbviamente que o município sai lucrando muito e terá dez anos para poder trabalhar com calma uma área onde possa aí sim construir seu aeroporto. To errado? É possivel. Entao, se identifique e dê sua opinião. É de graça e nao dói,rsrs. Venha! participe! Democracia é assim que se pratica.

Um comentário:

  1. ola galera da barra fm venho atraves deste comentario parra pedir uma ajuda .quero conhecer meus irmãos por parte de pai que mora nesta região que não conheço. a unica informação que tenho que meu pai o senhor MANOEL GONÇALVES VENTURA me falava que ele era casado com dona ALAIDE VENTURA. e o mesmo foi embora desta cidade aprocimadamente 40 anos atras. deixando pra traz 11 filhos. ele foi embora para conceição da barra ES .la ele teve outra familia tendo 5 filhos eu RONY MAX DOS SANTOS GONÇALVES mas 4 irmãos. conto com sua ajuda pelo contato 012 97267300 desde ja agradeço sua comprienção OBRIGADA

    ResponderExcluir