O Carnaval já passou, o mês de março está aí e o ano letivo também. E para dar boas vindas ao ano de 2010 que finalmente começa firme com suas atividades corriqueiras, a prefeitura de São João da Barra apresenta o show contagiante do Grupo Revelação, no próximo sábado, dia 27, 22h, na Praça São João Batista.
O grupo é formado por Xande de Pilares (Voz Cavaco), Sergio Rufino (Pandeiro e vocal), Rogerinho (Tantã), Beto lima (Violão e Vocal), Artur Luis (Reco-Reco e Vocal) e Mauro Júnior (Banjo e Vocal) e teve início na década de 90 com um pagode de mesa tipicamente carioca. Não demorou muito para alcançar as camadas mais populares dentre os ouvintes das rádios no Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco: “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG. O disco contou com a participação de alguns dos integrantes do Kiloucura, além de uma regravação de “Zé do Caroço”, de Leci Brandão.
O ano de 2002 foi decisivo para o grupo. O sexteto carioca trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, do alto de suas mais de 700 mil cópias, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode.
O sucesso que até então era restrito ao Rio, passou a ser nacional e, em 2003, ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma promissora carreira internacional. Diante desta nova realidade, o grupo lançou “Novos Tempos”, seu quarto álbum, segundo pela Deckdisc.
Em 2005, seguindo as tendências inovadoras da gravadora, o grupo lança o primeiro DualDisc de samba do Brasil, para comemorar o primeiro milhão de cópias vendias pela Deckdisc. Em 2006 o grupo dá um tempo na seqüência de registros ao vivo e retorna a gravação em estúdio, lançando outro CD de grande sucesso, "Velocidade da Luz". Em 2007, surgiram com o um CD que compilou os maiores sucessos da banda, “100% Revelação”. Em 2008, o grupo lançou o CD "Aventureiro", com as canções de sucesso nas rádios, "Aventureiro", "Medo de Amar" e muitas outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário