terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Projeto Ação e Cidadania atende 800 pessoas na Praia do Açu


A Prefeitura de São João da Barra implantou no último fim de semana na praia do Açu o Projeto Ação e Cidadania com objetivo de levar os serviços da Secretaria de Promoção Social até a comunidade. Cerca de 800 pessoas participaram do projeto que ofereceu serviços de emissão de documentos de CPF, identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, assistência jurídica gratuita, esclarecimentos previdenciários, aferição de pressão arterial, vacinação, medição da taxa de glicose, corte de cabelo, maquiagem, massagem terapêutica, foto ¾ gratuita, apresentação teatral, brincadeira com as crianças, apresentação do artesanato local, demonstração do Projeto Padaria Escola, além de sorteio de bicicletas e outros brindes.
Segundo o secretário de Promoção Social, José Amaro Martins de Souza, a próxima localidade a ser atendida será o bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, no último sábado do mês de março. “Estaremos lá com os nossos parceiros: Ministério do Trabalho, Detran, Fundação Leão XIII, Previdência Social, Cartório do Registro Civil, Caixa Econômica, Emater, Defesa Civil, secretarias de Saúde, Comunicação, Administração, Meio Ambiente e Procuradoria”, comentou o secretário de Promoção Social, que informou e tirou dúvidas da população sobre os programas Bolsa Família, PETI, BPC, Cartão Cidadão, Programa Cesta Básica, Segurança Alimentar e Nutricional, Inclusão Produtiva, Geração Trabalho e Renda, além de cadastro de pessoas para visitas domiciliares com assistente social.
De acordo com a subsecretária de Promoção Social, Claudia Falcão, o projeto atendeu moradores de várias comunidades entre elas: Pipeiras, Palacete, Campo de Areia, Sabonete, Cazumbá, Bajuru, Quixaba, Azeitona, Folha Larga, Barra do Jacaré, Capela de São Pedro, Água Preta, Mato Escuro, além de turistas e veranistas. “Centralizamos as ações no Açu atendendo a determinação da prefeita Carla Machado que colocou os serviços sociais da Prefeitura ao alcance da população”, disse.
O morador do Açu, Guilherme Ribeiro Carvalho, 14 anos, que estuda no 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Chrizanto Henrique de Souza foi um dos beneficiados pelo projeto. “Esse projeto veio facilitar a vida das pessoas, no meu caso, por exemplo, não precisarei me locomover até o Centro para emitir a minha carteira de trabalho”, comemorou o jovem que, agora que já tem carteira de trabalho, pretende fazer cursos que ofereça a oportunidade de trabalho no Porto do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário