segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Chitãozinho & Xororó fizeram show para 15 mil pessoas na Praia do Açu


Chitãozinho e Chororó fechou com chave de ouro a programação de show do Verão 2010 – O Paraíso é Aqui, da praia do Açu, no último fim de semana, onde aproximadamente 15 mil pessoas cantaram e dançaram ao som das canções de sucesso dos 40 anos de carreira da dupla sertaneja.
Em sua apresentação os cantores fizeram o lançamento de sua nova turnê 2010 intitulada “Brincar Pra Ser Feliz” que traz canções antigas como: Evidências, Sinônimos, A Majestade o Sabiá, No Rancho Fundo e Fio de Cabelo, além das músicas inéditas: Se For Pra Ser Feliz e Nasci de Bota e Chapéu do CD – Se For Pra Ser Feliz.
A dona de casa Ana Maria da Silva, 62 anos, que reside em Campos foi uma das fãs que se misturavam à multidão para ver de perto os seus ídolos. “Veraneio na praia do Açu há 30 anos, e hoje estou realizando um sonho que é assistir o show da minha dupla favorita, é uma emoção muito grande”, declarou a fã relembrando os sucessos antigos como: Se Deus Me Ouvisse (1986), Fogão de Lenha (1987), No Rancho Fundo (1989), Evidências e Nuvem de Lágrima (1990), Brincar de Ser Feliz (1992), Página de Amigos (1995), Alô (1999), Frio da Solidão (2001), Sinônimos (2004), A Majestade o Sabiá (2005); entre muitas outras.
Não é exagero dizer que a história de Chitãozinho & Xororó se confunde com a da música sertaneja da atualidade. Afinal, são praticamente quarenta anos de total dedicação à vida artística. Sempre com os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos altos e baixos dentro do gênero musical sertanejo e das constantes – e cada vez mais bruscas – mudanças no mercado fonográfico. Uma das grandes provas de que eles jamais mudaram o foco e, de fato, sempre idealizaram o ‘novo’ é o mais recente CD Se For Pra Ser Feliz, que reafirma a sólida trajetória da dupla.
Apesar de já colecionarem uma quantidade significativa de hits ao longo da carreira, capaz de preencher mais uma coletânea repaginada e certeira, eles optaram por lançar, no final de 2009, o 31º álbum de inéditas, cuidadosamente produzido pela própria dupla em parceria com um time de medalhões da música nacional e a Mondo Entretenimento. Com mais este novo projeto na extensa biografia, os irmãos enfatizaram a maturidade artística ao cativo público e comprovaram, mais uma vez, porque são constantemente citados como ‘referências’ da nova geração da música conhecida como ‘sertanejo universitário’. Assim como foram para as gerações anteriores seus precursores e ídolos Tonico & Tinoco.
Mas não foi da noite para o dia que José Lima Sobrinho e Durval de Lima transformaram-se em Chitãozinho & Xororó, nomes nacionalmente conhecidos e respeitados pelo grande público. Foram anos de muito trabalho e dedicação – incluindo inúmeras apresentações em circos e com investimentos do próprio bolso – para alcançarem o status de ícones da música sertaneja e, também, uma marca de sucesso. Persistência, garra e amor à música foram palavras de ordem para que eles acumulassem a marca de 35 milhões de discos vendidos, 31 álbuns inéditos, três DVDs, dois prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão, homenagem da X-9 Paulistana com samba-enredo contando sua história entre outros muitos feitos.
Fonte: Secom - SJB

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