quarta-feira, 5 de maio de 2010

Seminário da Saúde de São João da Barra foi encerrado com resultado positivo


O Seminário de Integração e Desenvolvimento no Atendimento Humanizado da Secretaria de Saúde de São João da Barra, que aconteceu nos dias 4 e 5, no Sesc Mineiro, em Grussaí, foi encerrado com balanço positivo. O trabalho foi direcionado aos profissionais municipais de saúde com o objetivo de integrar às pessoas para melhorar a qualidade de serviço prestado à população.
No último dia do evento, além das participações do diretor geral do Hospital Escola Álvaro Alvim, Jair Araújo Junior, da professora Beth Rocha e do psicólogo Edson Andrade e do especialista em relações humanas, Sileno Martinho, esteve presente também Regina Lúcia Bonfim, Doutora em Saúde Coletiva, professora da Fundação Nacional de Saúde Pública e ex-superintendente de Saúde Básica do Estado.
Entre os participantes estavam chefes de setores administrativos, gerentes, administradores e representantes das Unidades Médicas de Saúde, Posto de Urgência, Emergência e PSFs, técnicos em enfermagem, coordenadores de programas, Conselho Municipal de Saúde, equipe de logística, equipe operacional, assistentes sociais, médicos coordenadores de programas, Vigilância Ambiental Sanitária e assistência epidemiológica.
De acordo com a secretária de Saúde de São João da Barra, Lúcia Regina Machado Pessanha, o seminário tem uma importância crucial para a melhoria dos serviços, já que proporcionou uma oportunidade ao profissional da Saúde para que conheça o sistema em que está inserido e possa participar ativamente dele, apontando seus problemas e também possíveis soluções.
— A palavra chave do seminário é integração. Ele abriu portas para que o profissional da Saúde esteja completamente integrado ao Sistema em que trabalha, para que ele possa entender suas dificuldades e, diante delas, pensar como gestor, sempre objetivando o atendimento de qualidade à população — declarou.
Além das palestras que aconteceram nos dois dias de reunião, foi muito importante também o fechamento do seminário, que promoveu debates entre os profissionais para discutir os problemas e as possíveis soluções, com a presença da Prefeita Carla Machado como intermediadora, proporcionando uma resposta imediata às demandas apresentadas.
— Estou no serviço público há mais de 20 anos e nunca vi uma proposta tão eficiente como essa do seminário. A presença da prefeita trouxe total efetividade às discussões, pois a resposta às demandas foram dadas na hora. Agora vamos colocar na prática as novas conquistas em benefício da população sanjoanense — finalizou a secretária.

Um comentário:

  1. eita,,aí não tem dentista? e o concurso do ano passado? oque que virou?

    ResponderExcluir