terça-feira, 4 de maio de 2010

Campanha de Vacinação contra a Gripe para idosos acontece no dia 8

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe para Idosos vai acontecer nacionalmente no próximo dia 8. A campanha visa reduzir a mortalidade dos idosos (acima de 60 anos) em decorrência de contaminação por Influenza e suas complicações. Além de prevenir a gripe e suas complicações, a vacinação pretende também diminuir as internações hospitalares e os gastos com medicamentos secundários.
De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Rachel Alves Rebel, a meta é vacinar aproximadamente 4 mil idosos durante o período da campanha, que vai até o dia 21 de maio.
— Esse número deve-se ao fato de São João da Barra ser um município turístico e por ter novos moradores chegando. Após o Dia D, a imunização acontecerá de segunda a sexta-feira, no horário normal de funcionamento dos postos de saúde, até 21 de maio. È importante também que o idoso leve sua carteirinha de vacinação ao posto — explicou.
Na sede município a vacinação acontecerá na Policlínica, no centro da cidade, e no Pólo do Programa Saúde da Família do bairro Nova São João da Barra. Em Atafona, Grussaí, Cajueiro, Barcelos, Palacete, Sabonete, Mato Escuro, Quixaba e Açu o atendimento será nos postos de saúde, sempre das 8h às 17h.
Vale lembrar que no dia 08 os postos também estarão ministrando a vacina contra a Influenza H1N1 em idosos com doenças crônicas e a partir do dia 10, em pessoas na faixa etária dos 30 aos 39 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário