segunda-feira, 26 de julho de 2010

VII Festival de Inverno de Cultura prossegue em SJB


Tem muita cultura esquentando as noites frias desse inverno em São João da Barra, por meio do VII Festival de Inverno de Cultura da cidade, que teve início no último sábado, dia 24. Nesta terça, 27, a programação prossegue com a apresentação de dança “No ritmo do corpo”, com bailarinos, academias, companhias e grupos de dança convidados.
Na quarta, dia 28, tem outra exibição do Clube do Nós com o filme “Chico Xavier”. Quinta-feira, 29, o público confere a apresentação musical “No embalo do som”, com bandas, grupos e músicos num repertório diversificado. Já na sexta-feira, dia 30, o público confere a participação da banda centenária União dos Operários, na “Noite Musical”. Já no sábado, 31, é a vez da platéia se divertir com a “Noite dos Esquetes”, uma noite especial com apresentações de esquetes variadas.
Encerrando a programação, dia 1º de agosto, tem apresentação da “Miscelânea Cultural no Palácio”, desta vez, no Palácio Cultural Carlos Martins em um encerramento oficial com manifestações culturais (música, poesia, teatro e entrega de certificados).
— É gratificante para o Nós na Rua poder realizar mais esse festival, com o apoio fundamental da prefeitura. No último domingo, fizemos a despedida da montagem Rua dos Passos, em uma última apresentação. Esse projeto vai virar um pequeno filme e já está sendo produzido, inclusive, vai ser filmado na verdadeira Rua dos Passos, em São João da Barra. Terminando o festival, vamos entrar de cabeça na montagem de nosso primeiro musical, “Com todas as palavras”, um relato de amor cantado, com músicas da MPB, canções de Chico Buarque, Tom Jobim, e outros talentos. A estreia da primeira temporada é em 2 de setembro, ate 12 do mesmo mês. Nesse projeto, vamos lançar Raquel Cunha, recente no grupo — ressalta Silvano Motta, coordenador do festival, lembrando que, em agosto o projeto Cine Clube do Nós vai voltar na sede da Banda União dos Operários, sempre às quartas, às 19h, com entrada franca.
Chico Xavier – Com 104 minutos de duração, a adaptação para o cinema descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Chico Xavier fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

SERVIÇO
VII Festival de Inverno de Cultura de São João da Barra
24/07 a 01/08 de 2010.
Cine Teatro São João / Palácio Cultural – 20h
Entrada: 01 kg de alimento ou 01 agasalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário