quinta-feira, 22 de julho de 2010

Terceira Cruzada Evangelística de quinta a sábado, em SJB



Tem início nesta quinta, dia 22, terceira Cruzada Evangelística de São João da Barra. Realizada pelo Conselho Municipal de Pastores da cidade com apoio da prefeitura municipal, a programação se estende até o dia 24, sábado, com cultos que começam sempre às 19h30, na entrada do Bairro Água Santa, próximo ao Centro da cidade. Entre os nomes conhecidos da música gospel, participam do evento, os cantores Marquinhos Gomes e Banda, Grupo Fogo no Pé, do Rio de Janeiro, e Charlles Henrique que vai gravar, no dia 24, seu primeiro DVD evangélico, ‘Um novo Caminho’, baseado no repertório de seu CD de mesmo nome.
Entre os preletores estão o Pastor Abílio Santana, da Assembléia de Deus em Salvador, Bahia, Pastor Paulo Marcelo, dos Gideões, de Santa Catarina, e Pastor Paulo Ventura, da Assembléia de Deus do Evangelho Pleno, do Rio de Janeiro. Paulo Ribeiro, assessor e responsável pelos eventos evangélicos promovidos pela prefeitura ressalta que as igrejas do município também vão participar com louvores.
No dia da abertura, o público confere a apresentação do Ministério Luz Divina, de Campos e Marquinhos Gomes e o pastor Paulo Marcelo. No dia 23, a abertura fica por conta do cantor local Isaac Folha e Banda e do grupo Fogo no pé, com participação do pastor Abílio Santana. No dia 24, a abertura é com Charlles Henrique e banda.
— Presidido pelo Pastor Edmar Ribeiro, da Igreja Batista do Açu, o Conselho de Pastores comemora a realização de mais esse evento, com apoio total da prefeitura. A cada ano aumenta o número de pessoas que comparecem à Cruzada. A estimativa é de cinco a 10 mil pessoas por dia, e além do município, recebemos ainda caravanas de outras cidades da região, com a média de 20 a 30 conversões por dia. E isso é gratificante, pois é possível ver a mão de Deus trazendo bênçãos — explica.
Paulo acrescenta ainda que dos 92 municípios do Estado do Rio, São João da Barra é um dos poucos que realiza um Cruzada Evangelística desse porte com apoio total da prefeitura municipal.
— Além da Cruzada, a prefeitura também apóia o projeto ‘Jesus é a nossa alegria’, que acontece durante o verão e o Dia da Cidade, por exemplo. Este ano já nos reunimos para montar o projeto do verão para o fim do ano. São atividades que atraem muitas pessoas e leva muita gente a encontrar a Jesus. A prefeitura de São João da Barra é reconhecida em todo Brasil pelos maiores congressos evangelísticos que promove. Além do evangelismo em si, também atuamos com o resgate de pessoas que vivem no mundo das drogas. Numa parceria com o município, nesses três anos, já levamos mais de cem pessoas para casas de recuperação no Espírito Santo, Petrópolis e Rio de Janeiro e isso é gratificante — observa Paulo Ribeiro.
Charlles Henrique – Querido em São João da Barra e região, o cantor Charlles Henrique comemora a gravação do primeiro DVD, ‘Um novo caminho’, nome do primeiro disco gospel do cantor, que manteve uma carreira secular de sucesso e ficou conhecido nacionalmente com a participação no show de calouros do programa de TV Raul Gil. O músico, que deixou o meio secular para se dedicar ao ministério musical de louvor, apresenta o trabalho que traz 10 músicas, sendo sete composições próprias em parcerias e quatro de sua autoria. Parcerias com o pai Rafha Henriques e a irmã Ingrid Joiza fazem parte do trabalho autoral.
Marquinhos Gomes – Marquinhos Gomes apresenta na Cruzada o repertório de seu mais novo CD, ‘Ele Não Desiste de Você’, o nono da carreira do artista que é considerado um dos maiores nomes da música gospel nacional, tendo vendido ao longo de seu ministério quase cinco milhões de discos. Marquinhos Gomes é um cantor repleto de talento e unção. Suas músicas revelam adoração e a busca constante por uma evangelização. Marquinhos fala do divino e de suas maravilhas com versatilidade musical. No repertório, canções como ‘Mão do Senhor’, ‘Me arrepender’, ‘Eu faço parte’, ‘Glória e Majestade’ e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário