quinta-feira, 22 de julho de 2010

São João da Barra comemora São Cristóvão neste fim de semana


O município de São João da Barra comemora neste fim de semana São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. A festa já é uma tradição e vai acontecer na entrada da cidade. Além de programação religiosa tem também muitas brincadeiras e shows.
No sábado, dia 24, a festa tem início às 19h com muitas músicas da Extrasom. Em seguida começam as brincadeiras que vão premiar todos os primeiros lugares com 15 reais. Às 11h, corrida de pneus, 12h corrida de saco e 13h dança das cadeiras. Antes do concurso de pipas às 15h, que vai premiar os três primeiros lugares com 40, 30 e 20 reais, haverá distribuição de pipocas e depois distribuição de churros. À noite, às 19h, a população se diverte com a briga de saco no cavalete, premiando o primeiro lugar com 80 reais e o segundo com 40. Às 21h, show de calouros, no qual o primeiro lugar ganha 50 reais e ao segundo 30. Fechando o dia, show com Gaia na Gandaia.
Domingo, a alvorada automobilística percorre, às 5h, às principais ruas da cidade acompanhada pela Bandinha 2001. 11h tem corrida de ovo na colher e 12h, peteca escondida. 13h haverá distribuição de picolé e depois cabo de guerra. Às 18h começa a missa na Igreja Matriz e, às 19h, carreata em homenagem ao patrono. A programação encerra às 22h com show de Toni Garrido.

Sobre Toni Garrido – O ex-vocalista da banda de reggae Cidade Negra, onde ficou de 1994 a 2008 vai apresentar canções como “Me libertei” (releitura de uma canção da dupla soul Tony Bizarro e Frankie Arduini, gravada em 1970 por outro Tony, o Tornado), carro chefe de seu trabalho, além de outras canções conhecidas do soul.
Garrido iniciou no mundo da música como vocalista da extinta Banda Bel, onde chegou a emplacar o sucesso "Romário", também em homenagem ao artilheiro. Em 1994, durante o período em que o então vocalista do Cidade Negra, Rás Bernardo, saiu do grupo, foi convocado para substituí-lo. A partir de sua entrada, o Cidade encaminhou para um perfil melodicamente mais pop e de igual maneira dançante, mas sem fugir ao universo do reggae. Conclusão: fez do Cd "Sobre Todas as Forças" campeão de vendas, atingindo 800.000 cópias, estourando músicas como "Aonde Você Mora", "Pensamento" e "Doutor".
Toni continuou se destacando à frente do grupo Cidade Negra e no disco "O Erê", lançado em 1996, emplacou o Cd Duplo de Platina, onde o público descobriu pérolas como a música "Firmamento", "Realidade Virtual" e "O Erê".
Dois anos depois foi lançado o CD Quanto Mais Curtido Melhor e Toni começou a se dedicar também ao cinema, sua segunda paixão. Já em 1999 atuou como ator no filme de Cacá Diegues, "Orfeu do Carnaval", além de ter cantado na trilha. Outra canção que, claro merece destaque é "Solteiro no Rio de Janeiro", da trilha sonora do filme "Como ser Solteiro", sua primeira aparição solo.
Em 2000, foi à Europa para o lançamento de "Dubs", o primeiro lançado no Brasil, um acontecimento histórico na nossa música que, juntamente com o álbum "Hits", vendeu mais de 300 mil cópias. No ano de 2002, comemorando 15 anos de carreira, lançaram o Acústico MTV, com participação de Gilberto Gil na releitura de "Extra" tendo duas inéditas, "Berlim" e "Girassol". Além disso, apresentou ao lado de Angélica o programa FAMA na Rede Globo. Após esse período, além de cantor, ator e apresentador, ele também trabalha para aventurar-se na direção de um filme. Atualmente é possível ver sua atuação na novela do SBT, “Uma rosa com amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário