sexta-feira, 23 de julho de 2010

VII Festival de Inverno de Cultura tem ínicio neste sábado, dia 24




Maria de Lourdes, Conceição de Maria e Michelle são três vizinhas que vivem na Rua dos Passos, em uma pequena e pacata cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Muito bem informadas sobre a vida alheia, todas muito amigas, elas não saem de suas janelas, pois estão sempre dispostas a desvendar mistérios em torno de outras personagens que passam por essa rua. Em meio a causos e muitas fofocas, o trio interpretado por Luan Abreu (autor da montagem), Silvano Motta e Eric Meireles, respectivamente, dá tom ao espetáculo teatral “Rua dos Passos” que será apresentado neste domingo, a partir das 20h, no Cine Teatro São João, como parte do VII Festival de Inverno de Cultura promovido pela Prefeitura de São João da Barra e o Grupo Nós na Rua.
A peça é a segunda atração do festival que tem início neste sábado, 24, e prossegue até o dia 1º de agosto, sempre às 20h, com apresentações artísticas de diversos segmentos, no Cine Teatro e no Palácio Cultural Carlos Martins. O festival, que teve seu início nas ruas do município, já faz parte do calendário de eventos de São João da Barra. Com a reabertura do Cine Teatro passou a ser realizado no espaço reunindo os diversos artista e segmentos, com a proposta de ser uma semana de eventos variados para agradar a todos os gostos.
São nove dias dedicados à produção cultural e manifestações artísticas de sanjoanenses, dentro de uma política de difusão da arte proposta pelo grupo teatral na cidade. Na agenda cultural, o público confere exibições de filmes, apresentações de dança e cantores locais, concertos musicais e apresentações de teatro. A campanha de arrecadação de agasalhos que teve início no dia 11 de julho, com o Dia do Agasalho, vai continuar durante o festival.
Nos eventos as pessoas poderão contribuir com um agasalho ou 01 Kg de alimento que serão posteriormente doados às famílias carentes da região. Todas as atividades têm classificação livre e menores de 10 anos de idade devem estar acompanhados de responsáveis.
— A idéia do grupo desde a primeira edição foi tentar ocupar os diversos espaços de nossa cidade com manifestações artísticas. Este ano, começaremos a colocar esta idéia em prática. O festival vai se estender até o Palácio Cultural Carlos Martins numa noite de poesias, música e entrega de certificados aos participantes, um encerramento com uma bela confraternização. Nossa programação pode não ser de grandes estrelas, mas é feita com carinho e dedicação para todos que nos visitam neste mês de férias escolares — ressalta Silvano Motta, diretor de eventos do Cine do Teatro e integrante do Nós na Rua.
Sempre no Cine Teatro, neste sábado, 24, o público confere a apresentação de dança “No ritmo do corpo”, com bailarinos, academias, companhias e grupos de dança convidados. No domingo, 25, será montada “Rua dos Passos”. No dia 26, será exibido “O Palco no Telão”, com o vídeo “Talk Show Fêmeas do Século XXI”: bastidores de um Talk-show comandado pelos famosos Silvio (Luan Abreu) e Antônio (Nando Dias). Com quadros que vão desde culinária às famosas “mutações de beleza”. Uma crítica leve aos diversos programas populares da TV.
No dia 27, acontece mais uma apresentação de dança “No ritmo do corpo”, com bailarinos, academias, companhias e grupos de dança convidados. No dia 28 tem outra exibição do Clube do Nós com o filme “Chico Xavier”. Adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Drama. 2010. 104 min
No dia 29, o público confere a apresentação musical “No embalo do som”, com bandas, grupos e músicos num repertório diversificado. Dia 30, tem a “Noite dos Esquetes”, uma noite especial com apresentações de esquetes variadas. No dia 31, mais música com a “Noite musical” com a centenária Banda União dos operários. Encerrando a programação, no dia 1º, tem apresentação da “Miscelânea Cultural no Palácio”, desta vez, no Palácio Cultural Carlos Martins em um encerramento oficial com manifestações culturais (música, poesia, teatro e entrega de certificados).

SERVIÇO
VII Festival de Inverno de Cultura de São João da Barra
24/07 a 01/08 de 2010.
Cine Teatro São João / Palácio Cultural – 20h
Entrada: 01 kg de alimento ou 01 agasalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário