segunda-feira, 26 de julho de 2010

Porto do Açu no Washigton Post de hoje

São João da Barra paga funcionários nesta terça


Conforme a previsão do calendário de pagamentos divulgados em dezembro de 2009, a prefeitura de São João da Barra realiza na próxima terça-feira, 27, o pagamento dos funcionários públicos. A prefeitura sanjoanense sempre libera os salários antes do fim do mês, como forma de incentivar o funcionário e o comércio local. Em junho o pagamento foi realizado no dia 22 junto com a primeira metade do décimo terceiro salário
— O calendário de pagamentos é mais uma iniciativa visando a valorização do servidor. Outros pontos que podemos destacar nesse sentido são os reajustes salariais nos últimos três anos e a implantação do Cartão Alimentação do Servidor, lançado em 2006 — explica a secretária municipal de Administração, Lara Valentim, lembrando que desde o dia 20 já foram depositados os R$150,00 do cartão.

Passeio Cultural para alunos do Peti de SJB


Aproveitando o recesso escolar, a coordenação do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de São João da Barra está levando os alunos para fazerem um passeio cultural pelo município, conhecendo mais da história de São João da Barra e visitando o Espaço da Ciência, em Atafona.
Ao todo, o município tem 436 crianças, entre 6 e 15 anos, matriculadas no Peti e todas estão fazendo o passeio, que além de cultura busca também proporcionar uma tarde de diversão e lazer para elas.
— Esse passeio cultural foi idealizado como uma forma de divertir, mas também de ensinar. Os alunos são acompanhados de Monitores que ensinam a história do município pelos lugares onde passam e terminam a viagem no Balneário de Atafona, onde conhecem o Espaço da Ciência e fazem lanche — Explicou Dulciléa Martins, coordenadora do Peti no município, lembrando que a prefeitura apoiou a ideia fornecendo o ônibus para o transporte das crianças.

VII Festival de Inverno de Cultura prossegue em SJB


Tem muita cultura esquentando as noites frias desse inverno em São João da Barra, por meio do VII Festival de Inverno de Cultura da cidade, que teve início no último sábado, dia 24. Nesta terça, 27, a programação prossegue com a apresentação de dança “No ritmo do corpo”, com bailarinos, academias, companhias e grupos de dança convidados.
Na quarta, dia 28, tem outra exibição do Clube do Nós com o filme “Chico Xavier”. Quinta-feira, 29, o público confere a apresentação musical “No embalo do som”, com bandas, grupos e músicos num repertório diversificado. Já na sexta-feira, dia 30, o público confere a participação da banda centenária União dos Operários, na “Noite Musical”. Já no sábado, 31, é a vez da platéia se divertir com a “Noite dos Esquetes”, uma noite especial com apresentações de esquetes variadas.
Encerrando a programação, dia 1º de agosto, tem apresentação da “Miscelânea Cultural no Palácio”, desta vez, no Palácio Cultural Carlos Martins em um encerramento oficial com manifestações culturais (música, poesia, teatro e entrega de certificados).
— É gratificante para o Nós na Rua poder realizar mais esse festival, com o apoio fundamental da prefeitura. No último domingo, fizemos a despedida da montagem Rua dos Passos, em uma última apresentação. Esse projeto vai virar um pequeno filme e já está sendo produzido, inclusive, vai ser filmado na verdadeira Rua dos Passos, em São João da Barra. Terminando o festival, vamos entrar de cabeça na montagem de nosso primeiro musical, “Com todas as palavras”, um relato de amor cantado, com músicas da MPB, canções de Chico Buarque, Tom Jobim, e outros talentos. A estreia da primeira temporada é em 2 de setembro, ate 12 do mesmo mês. Nesse projeto, vamos lançar Raquel Cunha, recente no grupo — ressalta Silvano Motta, coordenador do festival, lembrando que, em agosto o projeto Cine Clube do Nós vai voltar na sede da Banda União dos Operários, sempre às quartas, às 19h, com entrada franca.
Chico Xavier – Com 104 minutos de duração, a adaptação para o cinema descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Chico Xavier fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

SERVIÇO
VII Festival de Inverno de Cultura de São João da Barra
24/07 a 01/08 de 2010.
Cine Teatro São João / Palácio Cultural – 20h
Entrada: 01 kg de alimento ou 01 agasalho

domingo, 25 de julho de 2010

O ESPORTE CLUBE SÃO JOÃO DA BARRA LARGA NA FRENTE NA DECISÃO DA TERCEIRONA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



Acima fotos do Estádio Manoel José Viana de Sá da primeira partida da decisão da Terceirona, cedidas gentilmente por Talvan Coutinho.
O Esporte Clube São João da Barra, conseguiu manter a sua invensibilidade no seu estádio e garantiu uma vitória importante para a conquista do Campeonato da Terceira Divisão do Estado do Rio de Janeiro, com o gol do capitão da equipe Leandro Sena a equipe sanjoanense precisa apenas do empate na segunda partida para garantir esta conquista inédita para o futebol de São João da Barra.
A equipe se reapresenta amanhã na parte da tarde para se preparar para o jogo decisivo em Barra Mansa no próximo sábado as 15:00 Horas, a diretoria estuda a possibilidade de colocar a disposição dos torcedores de 3 a 5 onibús para incentivar a equipe na grande final.
A equipe esportiva digital da Barra FM irá transmitir ao vivo esta partida para toda São João da Barra e tambem através da www.barrawebradio.com.br.

sábado, 24 de julho de 2010

É hoje a primeira partida da grande final da Terceirona.


A partida final da Terceira Divisão do Estado do Rio de Janeiro começa hoje a partir das 15:00 Horas, no Estádio Manoel José Viana de Sá, ECSJB X BARRA MANSA, a espectativa é de esgostar os 900 ingressos que irá ser colocado a venda, a diretoria do ECSJB vai colocar TVs de LCD em frente ao Estádio para os torcedores que não entrarem no estádio.
A equipe esportiva digital da Rádio Barra Fm entrará em campo a partir das 14:30 horas para passar as emoções desta grande final, a Rádio do Comércio de Barra Mansa irá entrar em cadeia com a Barra FM para os moradores e torcedores de Barra Mansa curtirem esta partida. O Barra Mansa já esta confirmado com: Magno; Pedro Bala, Marcio Costa, Léo Mota e Junior; Bruno Barra, Juninho Barra Mansa, Glauber e Betinho; Rômulo e Fernando.
Já o ECSJB entra com: Gláucio, Sassá, Rhuan, Nirley, Jonhy, Anderson, Juninho, Joelzinho, Pablo(Baianinho), Rondineli(Kaíque), Leandro Sena.
O jogo deste sábado em São João da Barra terá arbitragem de Raphael Silvano Pereira, auxiliado por Leonam Cardoso Berute e Diego Luiz Couto Barcelos.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Esporte Clube São João da Barra recebe o Barra Mansa no primeiro jogo das finais


Após a heróica classificação para as finais do Campeonato Estadual da Série C e a conquista da tão sonhada vaga para a Série B em 2011, o Esporte Clube São João da Barra está focado, exclusivamente, na disputa pelo título, que tem início neste sábado (24), às 15h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. O adversário será o Barra Mansa, que chegou à final após derrotar, duas vezes pelo placar de 1 a 0, o Três Rios.
Ainda sob os cuidados o Departamento Médico, o meio-campo Rondinelli, um dos principais nomes da equipe, ainda não tem a escalação confirmada. Uma torção no tornozelo no primeiro confronto das semifinais, contra o Serra Macaense, o tirou do segundo jogo em Macaé, que garantiu a vaga. Existe uma certa apreensão no clube em relação às suas condições para a partida em casa contra o Barra Mansa.
Por outro lado, o treinador Jorge Sena terá à disposição o meio-campo Jhony e o lateral-esquerdo Anderson. Eles cumpriram suspensão na última partida e estão em condições de jogo. No treino coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, o treinador Jorge Sena utilizou os atletas na equipe titular. Se confirmada a ausência de Rondinelli, a opção mais provável é Rodrigo, jogador de características ofensivas e que une técnica e velocidade.
Com retrospecto favorável jogando em casa dentro da competição, nove vitórias e dois empates, o Esporte Clube São João da Barra contará, mais uma vez, com o apoio de sua torcida, que vem comparecendo em massa nos jogos no Estádio Manoel José Viana de Sá. Com uma vitória por um gol de diferença, será necessário apenas um empate em Barra Mansa. Mas o pensamento é tentar vencer por uma maior diferença de gols possível, numa tentativa de deixar ainda mais fácil a caminhada rumo ao título.

Toni Garrido é a atração de domingo na Festa de São Cristóvão, em SJB


Conhecido por seu trabalho como vocalista do grupo Cidade Negra, o cantor Toni Garrido é a atração deste domingo, dia 25, na programação da Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, em São João da Barra. No repertório, canções do CD “Todo o meu canto... sai do meu coração”, primeiro CD solo do músico, que traz canções como “Me libertei” e que retrata uma nova fase pessoal e profissional do cantor. Toni se apresenta a partir das 22h no palco oficial montado na entrada da cidade.
“Me libertei" é a releitura de um hit de uma das maiores influências do músico, o cantor Toni Tornado, que Garrido ouvia desde os três anos de idade, época em que brincava de cantar com uma vassoura e uma capa preta feita de lençol. Na lista das músicas executadas estão ainda: “Perfume da nêga”; “Anúncio de jornal”; “Barra Pesada” e “Todos os amigos perto de mim”. Alguns dos antigos sucessos do Cidade Negra também estarão no set list, entre eles, “A Estrada”; “Firmamento”; “Onde você mora”; e “Girassol”.
O álbum de estréia da carreira solo de Toni Garrido (que ficou no Cidade Negra de 1994 a 2008), produzido por Liminha, mostra um intérprete versátil, que passeia por vários gêneros musicais, como o funk, o soul e o rock. O artista surpreende em algumas parcerias, como as que faz com Jorge Mautner e George Israel (“Trevo de quatro folhas”).
Garrido conta que começou a pensar no trabalho solo ao perceber que algumas grandes oportunidades surgiram mas, em nome de sua convicção na importância do coletivo, acabou abrindo mão: “Acredito que já dei a minha carga pessoal para o investimento em créditos coletivos. Num dado momento, pensei o quanto havia sido honesto em dar de tudo para os grupos de que fiz parte e resolvi mudar, enquanto ainda tenho saúde e motivação”, afirmou.
O cantor é sempre acompanhado pelos músicos do Flecha Black: Sergio Yazbek - guitarra / Claudio Costa - guitarra /Roger Negão – Baixo / Ronaldo Silva - bateria / Maurício Piassarollo - teclados / Carlos Trilha - teclados / Eduardo Lyra – Percussão / Marlon Sette – trombone / Rodrigo Cha – sax e flauta / Gottsha e Kacau Gomes – backing vocals
Programação da festa
No sábado, dia 24, a festa tem início às 11h, corrida de pneus, 12h corrida de saco e 13h dança das cadeiras. Antes do concurso de pipas às 15h, que vai premiar os três primeiros lugares com 40, 30 e 20 reais, haverá distribuição de pipocas e depois distribuição de churros. À noite, às 19h, a população se diverte com a briga de saco no cavalete, premiando o primeiro lugar com 80 reais e o segundo com 40. Às 21h, show de calouros, no qual o primeiro lugar ganha 50 reais e ao segundo 30. Fechando o dia, show Extrasom e Gaia na Gandaia.
Domingo, a alvorada automobilística percorre, às 5h, às principais ruas da cidade acompanhada pela Bandinha 2001. Às 11h tem corrida de ovo na colher e 12h, peteca escondida. 13h haverá distribuição de picolé e depois cabo de guerra. Às 18h começa a missa na Igreja Matriz e, às 19h, carreata em homenagem ao patrono.

Artesãos de SJB participam de feiras na região e no Rio


Mais uma vez, artesãos de São João da Barra vão mostrar seus produtos em feiras agropecuárias da região. Até o próximo domingo, dia 25, o grupo que faz parte do projeto municipal “Artesanato é a nossa cultura” participa da Feira Agropecuária de Cardoso Moreira. Produtos em MDF, materiais reciclados, biscuit, arte em madeira, tecido, artesanato com conchas, escamas e pele de peruá – produtos que são a marca registrada e diferencial do material produzido no município – criados por mais 50 artesãos que integram o projeto, já estão sendo comercializados no local.
Na semana que vem, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, os artesãos participam da Feira Agropecuária de Macaé. E, logo na outra semana, 07 de agosto, o grupo vai participar, pela primeira vez, da Feira Rio Antigo, evento que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, das 7h às 20h, na Rua do Lavradio, no Centro do Rio, e que reúne artesãos do Rio e abre espaço, também, para produtos do interior do Estado.
— Essa feira é organizada por uma associação ligada ao programa de artesanato da Secretaria de Desenvolvimento do Interior do Estado. São mais de 200 barracas e, a cada mês, é convidado um município do interior do Estado. São cinco barracas disponíveis para esses convidados. Esse mês fomos convidados e acreditamos que vai ser um sucesso e uma oportunidade para trocarmos experiências com outros artesãos e mostrarmos o trabalho realizado no município para pessoas de outras cidades e de outros países, pois a feira atrai também muitos turistas estrangeiros — explica Vânia Pantoja, coordenadora do projeto “Artesanato é a nossa cultura”, ressaltando que a fama desta feira é conhecida em todo o país. “É uma opção de lazer e entretenimento, já que, além das barracas, o público confere apresentação de shows e conta com um grande setor gastronômico. Isso, com certeza, atrai ainda mais público para o local”, acrescenta.
Conhecidos por sua qualidade e bom preço, o artesanato sanjoanense é apresentado em diversos eventos da região. Recentemente, o grupo participou da exposição agropecuária de Campos dos Goytacazes e da 1ª Feira de Artesanato Regional, que aconteceu na Praça São Salvador, no mesmo município.
— Fomos muito bem recebidos e nossos produtos tiveram uma grande aceitação. Isso faz com que aumente o número de artesãos que procuram o projeto e também gere mais renda, já que, nesse período de inverno, há uma diminuição de turistas em São João da Barra. Dessa forma, com apoio total da prefeitura com o transporte, por exemplo, é possível escoarmos a produção — afirma Vânia.
A coordenadora acrescenta que mais de 100 artesãos fazem parte da Estação das Artes Derly Machado. “Quando vamos para outros lugares, apenas um grupo vai, porque participamos simultaneamente de outros eventos também, e cada artesão representa outros. Temos um caso em que uma artesã representa outros oito e fica responsável pela venda desses produtos também”, explica.
O sucesso e amplitude do projeto rendeu a criação do grupo Artesãs Empreendedoras, envolvendo também artesãs de Cardoso Moreira, Campos, São Francisco de Itabapoana, Quissamã e Macaé. O projeto vai criar, agora, a Associação dos Artesãos da Estação, para atender aos mais de cem que são cadastrados na Estação de Artes Derly Machado. “O resultado de nosso trabalho em buscar melhorar sempre pode ser medido também pelas constantes encomendas que recebemos tanto da prefeitura, como de empresas privadas como a LLX e Toquino, que utilizam nossos produtos como lembranças. Sentimos, com isso, a valorização constante do artesão sanjoanense”, completa.

VII Festival de Inverno de Cultura tem ínicio neste sábado, dia 24




Maria de Lourdes, Conceição de Maria e Michelle são três vizinhas que vivem na Rua dos Passos, em uma pequena e pacata cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Muito bem informadas sobre a vida alheia, todas muito amigas, elas não saem de suas janelas, pois estão sempre dispostas a desvendar mistérios em torno de outras personagens que passam por essa rua. Em meio a causos e muitas fofocas, o trio interpretado por Luan Abreu (autor da montagem), Silvano Motta e Eric Meireles, respectivamente, dá tom ao espetáculo teatral “Rua dos Passos” que será apresentado neste domingo, a partir das 20h, no Cine Teatro São João, como parte do VII Festival de Inverno de Cultura promovido pela Prefeitura de São João da Barra e o Grupo Nós na Rua.
A peça é a segunda atração do festival que tem início neste sábado, 24, e prossegue até o dia 1º de agosto, sempre às 20h, com apresentações artísticas de diversos segmentos, no Cine Teatro e no Palácio Cultural Carlos Martins. O festival, que teve seu início nas ruas do município, já faz parte do calendário de eventos de São João da Barra. Com a reabertura do Cine Teatro passou a ser realizado no espaço reunindo os diversos artista e segmentos, com a proposta de ser uma semana de eventos variados para agradar a todos os gostos.
São nove dias dedicados à produção cultural e manifestações artísticas de sanjoanenses, dentro de uma política de difusão da arte proposta pelo grupo teatral na cidade. Na agenda cultural, o público confere exibições de filmes, apresentações de dança e cantores locais, concertos musicais e apresentações de teatro. A campanha de arrecadação de agasalhos que teve início no dia 11 de julho, com o Dia do Agasalho, vai continuar durante o festival.
Nos eventos as pessoas poderão contribuir com um agasalho ou 01 Kg de alimento que serão posteriormente doados às famílias carentes da região. Todas as atividades têm classificação livre e menores de 10 anos de idade devem estar acompanhados de responsáveis.
— A idéia do grupo desde a primeira edição foi tentar ocupar os diversos espaços de nossa cidade com manifestações artísticas. Este ano, começaremos a colocar esta idéia em prática. O festival vai se estender até o Palácio Cultural Carlos Martins numa noite de poesias, música e entrega de certificados aos participantes, um encerramento com uma bela confraternização. Nossa programação pode não ser de grandes estrelas, mas é feita com carinho e dedicação para todos que nos visitam neste mês de férias escolares — ressalta Silvano Motta, diretor de eventos do Cine do Teatro e integrante do Nós na Rua.
Sempre no Cine Teatro, neste sábado, 24, o público confere a apresentação de dança “No ritmo do corpo”, com bailarinos, academias, companhias e grupos de dança convidados. No domingo, 25, será montada “Rua dos Passos”. No dia 26, será exibido “O Palco no Telão”, com o vídeo “Talk Show Fêmeas do Século XXI”: bastidores de um Talk-show comandado pelos famosos Silvio (Luan Abreu) e Antônio (Nando Dias). Com quadros que vão desde culinária às famosas “mutações de beleza”. Uma crítica leve aos diversos programas populares da TV.
No dia 27, acontece mais uma apresentação de dança “No ritmo do corpo”, com bailarinos, academias, companhias e grupos de dança convidados. No dia 28 tem outra exibição do Clube do Nós com o filme “Chico Xavier”. Adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Drama. 2010. 104 min
No dia 29, o público confere a apresentação musical “No embalo do som”, com bandas, grupos e músicos num repertório diversificado. Dia 30, tem a “Noite dos Esquetes”, uma noite especial com apresentações de esquetes variadas. No dia 31, mais música com a “Noite musical” com a centenária Banda União dos operários. Encerrando a programação, no dia 1º, tem apresentação da “Miscelânea Cultural no Palácio”, desta vez, no Palácio Cultural Carlos Martins em um encerramento oficial com manifestações culturais (música, poesia, teatro e entrega de certificados).

SERVIÇO
VII Festival de Inverno de Cultura de São João da Barra
24/07 a 01/08 de 2010.
Cine Teatro São João / Palácio Cultural – 20h
Entrada: 01 kg de alimento ou 01 agasalho

quinta-feira, 22 de julho de 2010

São João da Barra comemora São Cristóvão neste fim de semana


O município de São João da Barra comemora neste fim de semana São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. A festa já é uma tradição e vai acontecer na entrada da cidade. Além de programação religiosa tem também muitas brincadeiras e shows.
No sábado, dia 24, a festa tem início às 19h com muitas músicas da Extrasom. Em seguida começam as brincadeiras que vão premiar todos os primeiros lugares com 15 reais. Às 11h, corrida de pneus, 12h corrida de saco e 13h dança das cadeiras. Antes do concurso de pipas às 15h, que vai premiar os três primeiros lugares com 40, 30 e 20 reais, haverá distribuição de pipocas e depois distribuição de churros. À noite, às 19h, a população se diverte com a briga de saco no cavalete, premiando o primeiro lugar com 80 reais e o segundo com 40. Às 21h, show de calouros, no qual o primeiro lugar ganha 50 reais e ao segundo 30. Fechando o dia, show com Gaia na Gandaia.
Domingo, a alvorada automobilística percorre, às 5h, às principais ruas da cidade acompanhada pela Bandinha 2001. 11h tem corrida de ovo na colher e 12h, peteca escondida. 13h haverá distribuição de picolé e depois cabo de guerra. Às 18h começa a missa na Igreja Matriz e, às 19h, carreata em homenagem ao patrono. A programação encerra às 22h com show de Toni Garrido.

Sobre Toni Garrido – O ex-vocalista da banda de reggae Cidade Negra, onde ficou de 1994 a 2008 vai apresentar canções como “Me libertei” (releitura de uma canção da dupla soul Tony Bizarro e Frankie Arduini, gravada em 1970 por outro Tony, o Tornado), carro chefe de seu trabalho, além de outras canções conhecidas do soul.
Garrido iniciou no mundo da música como vocalista da extinta Banda Bel, onde chegou a emplacar o sucesso "Romário", também em homenagem ao artilheiro. Em 1994, durante o período em que o então vocalista do Cidade Negra, Rás Bernardo, saiu do grupo, foi convocado para substituí-lo. A partir de sua entrada, o Cidade encaminhou para um perfil melodicamente mais pop e de igual maneira dançante, mas sem fugir ao universo do reggae. Conclusão: fez do Cd "Sobre Todas as Forças" campeão de vendas, atingindo 800.000 cópias, estourando músicas como "Aonde Você Mora", "Pensamento" e "Doutor".
Toni continuou se destacando à frente do grupo Cidade Negra e no disco "O Erê", lançado em 1996, emplacou o Cd Duplo de Platina, onde o público descobriu pérolas como a música "Firmamento", "Realidade Virtual" e "O Erê".
Dois anos depois foi lançado o CD Quanto Mais Curtido Melhor e Toni começou a se dedicar também ao cinema, sua segunda paixão. Já em 1999 atuou como ator no filme de Cacá Diegues, "Orfeu do Carnaval", além de ter cantado na trilha. Outra canção que, claro merece destaque é "Solteiro no Rio de Janeiro", da trilha sonora do filme "Como ser Solteiro", sua primeira aparição solo.
Em 2000, foi à Europa para o lançamento de "Dubs", o primeiro lançado no Brasil, um acontecimento histórico na nossa música que, juntamente com o álbum "Hits", vendeu mais de 300 mil cópias. No ano de 2002, comemorando 15 anos de carreira, lançaram o Acústico MTV, com participação de Gilberto Gil na releitura de "Extra" tendo duas inéditas, "Berlim" e "Girassol". Além disso, apresentou ao lado de Angélica o programa FAMA na Rede Globo. Após esse período, além de cantor, ator e apresentador, ele também trabalha para aventurar-se na direção de um filme. Atualmente é possível ver sua atuação na novela do SBT, “Uma rosa com amor”.

Terceira Cruzada Evangelística de quinta a sábado, em SJB



Tem início nesta quinta, dia 22, terceira Cruzada Evangelística de São João da Barra. Realizada pelo Conselho Municipal de Pastores da cidade com apoio da prefeitura municipal, a programação se estende até o dia 24, sábado, com cultos que começam sempre às 19h30, na entrada do Bairro Água Santa, próximo ao Centro da cidade. Entre os nomes conhecidos da música gospel, participam do evento, os cantores Marquinhos Gomes e Banda, Grupo Fogo no Pé, do Rio de Janeiro, e Charlles Henrique que vai gravar, no dia 24, seu primeiro DVD evangélico, ‘Um novo Caminho’, baseado no repertório de seu CD de mesmo nome.
Entre os preletores estão o Pastor Abílio Santana, da Assembléia de Deus em Salvador, Bahia, Pastor Paulo Marcelo, dos Gideões, de Santa Catarina, e Pastor Paulo Ventura, da Assembléia de Deus do Evangelho Pleno, do Rio de Janeiro. Paulo Ribeiro, assessor e responsável pelos eventos evangélicos promovidos pela prefeitura ressalta que as igrejas do município também vão participar com louvores.
No dia da abertura, o público confere a apresentação do Ministério Luz Divina, de Campos e Marquinhos Gomes e o pastor Paulo Marcelo. No dia 23, a abertura fica por conta do cantor local Isaac Folha e Banda e do grupo Fogo no pé, com participação do pastor Abílio Santana. No dia 24, a abertura é com Charlles Henrique e banda.
— Presidido pelo Pastor Edmar Ribeiro, da Igreja Batista do Açu, o Conselho de Pastores comemora a realização de mais esse evento, com apoio total da prefeitura. A cada ano aumenta o número de pessoas que comparecem à Cruzada. A estimativa é de cinco a 10 mil pessoas por dia, e além do município, recebemos ainda caravanas de outras cidades da região, com a média de 20 a 30 conversões por dia. E isso é gratificante, pois é possível ver a mão de Deus trazendo bênçãos — explica.
Paulo acrescenta ainda que dos 92 municípios do Estado do Rio, São João da Barra é um dos poucos que realiza um Cruzada Evangelística desse porte com apoio total da prefeitura municipal.
— Além da Cruzada, a prefeitura também apóia o projeto ‘Jesus é a nossa alegria’, que acontece durante o verão e o Dia da Cidade, por exemplo. Este ano já nos reunimos para montar o projeto do verão para o fim do ano. São atividades que atraem muitas pessoas e leva muita gente a encontrar a Jesus. A prefeitura de São João da Barra é reconhecida em todo Brasil pelos maiores congressos evangelísticos que promove. Além do evangelismo em si, também atuamos com o resgate de pessoas que vivem no mundo das drogas. Numa parceria com o município, nesses três anos, já levamos mais de cem pessoas para casas de recuperação no Espírito Santo, Petrópolis e Rio de Janeiro e isso é gratificante — observa Paulo Ribeiro.
Charlles Henrique – Querido em São João da Barra e região, o cantor Charlles Henrique comemora a gravação do primeiro DVD, ‘Um novo caminho’, nome do primeiro disco gospel do cantor, que manteve uma carreira secular de sucesso e ficou conhecido nacionalmente com a participação no show de calouros do programa de TV Raul Gil. O músico, que deixou o meio secular para se dedicar ao ministério musical de louvor, apresenta o trabalho que traz 10 músicas, sendo sete composições próprias em parcerias e quatro de sua autoria. Parcerias com o pai Rafha Henriques e a irmã Ingrid Joiza fazem parte do trabalho autoral.
Marquinhos Gomes – Marquinhos Gomes apresenta na Cruzada o repertório de seu mais novo CD, ‘Ele Não Desiste de Você’, o nono da carreira do artista que é considerado um dos maiores nomes da música gospel nacional, tendo vendido ao longo de seu ministério quase cinco milhões de discos. Marquinhos Gomes é um cantor repleto de talento e unção. Suas músicas revelam adoração e a busca constante por uma evangelização. Marquinhos fala do divino e de suas maravilhas com versatilidade musical. No repertório, canções como ‘Mão do Senhor’, ‘Me arrepender’, ‘Eu faço parte’, ‘Glória e Majestade’ e outras.

PARABÉNS ESPORTE CLUBE SÃO JOÃO DA BARRA, SÓ FALTA O TITULO DA TERCEIRONA PARA FECHAR A PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO

O Esporte Clube São João da Barra conseguiu em menos de um ano de existência a um objetivo traçado para médio a longo prazo pela Diretória. Agora atletas e dirigentes estão focados no Titulo da Competição para fechar com chave de ouro a participação da equipe na Terceira Divisão do ano de 2010, facil não vai ser, mas de longe vem este trabalho iniciado com muita dificuldade pela Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores que formam o elenco do ECSJB. Uma longa jornada esta chegando ao fim, mas um novo desafio esta começando para esta turma que em momento algum jogou a toalha, sempre acreditaram que poderiam chegar ao objetivo principal que era chegar a Segunda Divisão em 2011. O torcedor agradece, o que presenciamos ontem a noite nas ruas da cidade foi um momento marcante na vida destes profissionais e digo mais marcante tambem para o torcedor o morador aquelas pessoas que gostam de ver o nome de SÃO JOÃO DA BARRA no alto, é bom ver a cidade feliz, o futebol tem esta magia de envolver uma cidade em torno de um objetivo, nós da RÁDIO BARRA FM temos o orgulho de participar junto com todos vocês desta conquista para a nossa querida SÃO JOÃO DA BARRA, ano que vem estaremos juntos na segunda divisão.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Esporte Clube São João da Barra goleia e está nas semifinais da Séria C



Uma goleada histórica, pelo placar de 11 a 1, sobre a Esprof, na tarde desta quinta-feira (01/07), no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, garantiu o Esporte Clube São João da Barra nas semifinais do Campeonato Estadual da Série C. Fechando sua participação na terceira fase, o time sanjoanense somou oito pontos e ultrapassou a ADI, derrotada por 5 a 0 para o Barra Mansa, e que era o concorrente direto a segunda colocação no grupo C.
Primeiro e segundo colocados no grupo VI, Barra Mansa e Esporte Clube São João da Barra irão enfrentar, respectivamente, Três Rios e Serra Macaense nos confrontos das semifinais. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Os confrontos acontecerão em sistema de mata-mata, e os dois classificados para as finais garantem vaga na Série B em 2011. Uma terceira vaga para o acesso será definida em um confronto extra entre as duas equipes derrotadas nas semifinais.
Sabendo que a vitória era o único resultado que interessava, juntamente com um tropeço da ADI, o time comandado pelo treinador Jorge Sena tratou de partir para o ataque logo no início da partida. E o primeiro gol veio logo aos nove minutos da etapa inicial, com Leandro Sena chutando da entrada da área após receber um belo passe de Rondinelli.
Aos 16 minutos, no entanto, após um cochilo na marcação, o ECSJB cede o empate, com o camisa oito Baiano acertando um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Gláucio. Ansiosa em vencer a partida, a equipe sanjoanense só foi se reencontrar em campo após 28 minutos, quando Junino sofreu Pênalti, convertido por Rondinelli. Era o gol de desempate.
E foi de Juninho o terceiro gol, aos 30 minutos, mandando para as redes uma bola cruzada por Sassá, que fez grande jogada pelo lado direito. Dois minutos depois, Rondinelli chuta a gol e o goleiro Diogo rebate. Na sobra, Pablo amplia para o time da casa. O quinto gol foi marcado aos 34 minutos, com Juninho finalizando de cabeça, após grande jogada do lateral-esquerdo Anderson. O sexto gol aconteceu ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 37 minutos, novamente em jogada de Anderson pela esquerda. No rebote do goleiro, Pablo marca seu segundo gol na partida.
Na etapa final, a mesma postura ofensiva do primeiro tempo, com o sétimo gol saindo aos oito minutos, com Joelzinho recebendo passe longo de Sassá. Rondinelli ampliou aos 11 minutos, também em passe de Sassá. Pablo, aos 15 minutos, faz 9 a 1 e Juninho, aos 17 minutos, faz o décimo gol do Esporte Clube São João da Barra. Quando tudo parecia definido, Juninho, artilheiro da partida com cinco gols, dá números finais ao marcador. Esporte Clube São João da Barra 11 x 1 Esprof.
Além da comemoração dos gols sanjoanenses, vibração nas arquibancadas a cada vez que o placar eletrônico do Estádio Manoel José Viana de Sá anunciava gol do Barra Mansa contra a ADI. A cada minuto que passava, a certeza da classificação aumentava e o sonho de disputar a série B em 2011 ficava cada vez mais vivo.

Esporte Clube São João da Barra – Gláucio, Sassá, Ruan, Nirley (Jairo) e Anderson; Jhony, Joelzinho, Rondinelli (Rodrigo) e Leandro Sena; Juninho e Pablo (Baiano)– Técnico: Jorge Sena

Esprof – Diogo (Gegê), Luan (Ueliton), Tauan, Jacaré e Igor; Sales, Valdeci, Baiano e Jonas; Saquarema e Kojak – Técnico: Marquinho carioca

Árbitro: Carlos Rafael Sampaio Torres

Assistentes: Júlio Campana de Carvalho e Nilton Eduardo Nepomuceno Conde

Quarto árbitro: Glauber do Amaral Cunha


Local da Partida: Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá (São João da Barra)
Quinta-feira (01/07/2010) -15h

Placar: 11 a 1

Gols:
Espore Clube São João da Barra: Leandro Sena, Rondinelli (2), Pablo (3) e Juninho (5)

Esprof: Baiano