segunda-feira, 18 de abril de 2011

OSX inicia em maio construção de estaleiro


Com a perspectiva de construir, em média, seis plataformas e seis jaquetas para exploração de petróleo por ano no local a partir de 2014, as empresas OGX e OSX, do grupo do empresário Eike Batista, esperam para os próximos dias a liberação do licenciamento para a construção de seu estaleiro no Porto do Açu, no norte fluminense.
Com investimentos na casa dos R$ 3 bilhões (US$ 1,7 bilhão), as obras do novo estaleiro devem começar em maio, com conclusão prevista até o fim de 2013. Conforme o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OSX, Roberto Monteiro, a sociedade com a coreana Hyundai, que possui 10% do capital acionário do projeto, permitirá que o empreendimento tenha o que há de mais moderno e novo em termos de tecnologia na Coreia.
Para a construção do estaleiro, serão necessários cerca de 10 mil trabalhadores apenas na primeira fase, que prevê o corte de algo em torno de 180 mil toneladas de aço. Sem previsão definida, a empresa já tem aprovada a ampliação dessa capacidade para uma segunda fase, quando seria possível a construção de nove unidades anuais, ou até uma terceira fase, para atingir 500 mil toneladas de aço.
Fonte: Diário do Comércio e Industria.

3 comentários:

  1. Já sabe qual será a empresa contratada para a construção?

    ResponderExcluir
  2. INDIO DA COSTA DIZ SÓ DEPENDE DE ROBERTO HENRIQUES veja no blog LEITURA JOVEM>>>> http://leiturajovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Atletas de Campos precisam de apoio
    Atletas de Campos precisam de apoio para disputar Mundial de Muaythai na
    na Cidade de Roma -Itália
    nos dias 02 a 05 de junho 2011

    Recebi um e-mail do mestre Nelsimar dos Santos pedindo um ajuda para conseguir apoio para os seus atletas irem em uma competição muito importante. o Campeonato Mundial de Muaythai que acontecerá nos dias 02 a 05 de junho,2011. Sendo realizado na cidade de Roma -Itália, os atletas Hortis, Douglas e Pedro são de Campos e fazem parte da Seleção Brasileira. E o mestre Nelsimar será o técnico da seleção, cargo que ocupa desde 2007. só para efeito de informação, o Pedro Francisco foi medalha de Bronze no mundial na Tailândia em 2009, o primeiro e único atléta do Estado do Rio até agora a ganhar uma medalha em Mundial e , fomos homenageados em varias cidades e estados. Nós campistas e amantes das artes marciais temos que fazer de tudo para ajudar esses atletas a participarem deste evento.
    Eu, como professor de Jiu-Jitsu, não poderia deixar de ajudar esse amigo e grande mestre das artes marciais Nelsimar pelo grande trabalho que vem fazendo com os jovens da nossa cidade Campos dos Goytacazes no Muaythai.Por este motivo, venho por meio do meu blog, pedir a todos os amigos que divulguem essa matéria e pedir o apoio dos empresários da nossa cidade e região e da prefeitura para dar essa ajuda.
    FEDERAÇÃO DE MUAYTHAI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Desfile de abertura
    Campeonato Mundial 2008 do dia 26 de setembro ao dia 02 de outubro ,nacidade de Busan-Coréia do Sul

    Atletas

    Informações e inscrições
    com
    o Mestre Nelsimar dos Santos
    pelos telefones: (022) 990-14245 ou (021) 986-96550
    id 87*40863,
    email muaythairiodejaneiro@hotmail.com.
    APOIO:
    http://www.leiturajovem.blogspot.com

    ResponderExcluir