quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VII Fórum de Assistência Social em São João da Barra

Nesta quinta-feira (05/08), acontece em Barcelos, 6º distrito de São João da Barra, o VII Fórum de Assistência Social. A reunião tem como objetivo eleger representantes da sociedade civil para atuarem como conselheiros por um período de dois anos. O Fórum vai ser realizado no Salão da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, das 12h às 17h.
Com o tema “Participação Popular no Conselho de Assistência Social”, o evento pretende mostrar aos participantes a importância do Conselho de Assistência Social e também a importância da atuação da sociedade civil como conselheira. De acordo com Martha Bomgosto, presidente do Conselho, a existência e atuação do órgão é fundamental para o andamento das ações da Promoção Social no município:
— O Conselho de Assistência Social é responsável pelo controle, fiscalização e acompanhamento das políticas de Promoção Social. Todo projeto da Promoção tem que passar pelo conselho, para ser avaliado e aprovado. Sem o Conselho não há garantias de atendimento aos direitos sociais.
Neste VII Fórum serão eleitos cinco representantes da sociedade civil, que depois, junto com mais 5 integrantes do poder público, indicados pela prefeita Carla Machado, vão atuar como conselheiros até agosto de 2012, quando deverá ser feita nova eleição para os cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário