sexta-feira, 13 de agosto de 2010

São João da Barra com 12 pontos de vacinação contra a poliomielite


No próximo sábado (14), dia D da Segunda Etapa Nacional de Multivacinação Infantil contra a Poliomielite, São João da Barra terá 12 pontos de vacinação espalhados pelos seis distritos do município. O horário de atendimento será 8h às 17h e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar aproximadamente 3 mil crianças com idades de zero a cinco anos.
Além dos pólos do Programa Saúde da Família dos Bairros Nova São João da Barra, na sede do município, Carrapicho, em Atafona, e o da localidade de Campo de Areia, no quinto distrito, a vacinação acontecerá nas unidades de Saúde de Grussaí, Atafona, Cajueiro, Barcelos, Palacete, Sabonete, Mato Escuro, Quixaba e Açu.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem por objetivo manter o Brasil na condição de país livre da doença, inclusive obtendo, no ano de 1994, o certificado de erradicação concedido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O último caso registrado foi em 1989.
— A vacinação é indiscriminada. Todas as crianças com idades entre zero e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias deverão ser imunizadas com a vacina oral contra a poliomielite, independente de tê-la recebido anteriormente — explicou Rachel Alves Rebel, coordenadora Municipal de Imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário