quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Escolas de São João da Barra participam de Jogos Estudantis


Escolas estaduais, municipais e particulares, representando os seis distritos de São João da Barra, estão mobilizadas para a participação, entre os dias 09 e 14 de agosto, dos Jogos Estudantis do Município. Organizado pela Associação de Jovens Sanjoanenses (Ajovens), em parceria com Departamento Municipal de Esportes, o evento será aberto oficialmente às 9h de segunda-feira (09/08), no Ginásio Municipal de Esportes, de onde sairá um passeio ciclístico percorrendo as principais ruas da cidade.
Ao todo serão 600 alunos, todos do ensino médio, competindo em vôlei de areia e de quadra, futsal e atletismo (100 e 200 metros rasos e salto em distância). Cada escola montará uma equipe em cada uma dessas modalidades. “Essa competição é um incentivo à prática esportiva e também uma oportunidade para que possamos garimpar alguns talentos para que possam vir a representar São João da Barra em competições a nível estadual e até mesmo nacional”, destacou o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, Adilson Almeida.
Estão incluídas as escolas estaduais Newlton Alves (Atafona), Admardo Alves Torres (Grussaí), João Coelho da Silva (Cazumbá), Raimundo Magalhães (Barcelos), Olimpio S. de Brito (Degredo) e Alberto Torres (sede do município). Da rede municipal estão inscritas Domingos Fernandes da Costa (sede do município) e Elysio de Magalhães (Barcelos). O Colégio Cenecista São João Batista e Centro Educacional Rico Talento, localizados no centro de São João da Barra, também estão confirmados.
— Os Jogos Estudantis foram idealizados pela diretoria da Ajovens como uma forma de integrar os estudantes de todas as regiões do município por meio do Esporte. Com apoio da Prefeitura de São João da Barra, alcançamos esse objetivo — explicou o presidente da Ajovens, Maicon Cruz.
No dia 14 de agosto, às 16h, haverá o encerramento no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá com a premiação dos três primeiros colocados em cada uma das modalidades e, também, da escola campeã na soma de medalhas. Em seguida haverá show musical com bandas locais. As provas são disputadas nas categorias masculino e feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário