sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ação social e cidadania no Carrapicho

Os moradores do bairro Carrapicho, em Atafona, vão receber neste sábado, dia 14 de agosto, das 9h às 17h, o Projeto Ação Social e Cidadania objetivando colocar à disposição da população serviços prestados pelas secretarias de Promoção Social, Saúde, Educação e Cultura, Administração, Meio Ambiente, Defesa Civil, Comunicação Social e Procuradoria (Assistência Jurídica Gratuita). O projeto será na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET)
Através do projeto a comunidade do bairro receberá serviços de emissão de documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento, assistência jurídica gratuita, esclarecimentos previdenciários, aferição de pressão arterial, vacinação, medição da taxa de glicose, corte de cabelo, foto ¾ gratuita, além de apresentação teatral, brincadeira com as crianças, apresentação do artesanato local, demonstração do Projeto Padaria Escola, sorteio de bicicletas e outros brindes.
O Projeto Ação Social e Cidadania já esteve, nesse ano de 2010, nas comunidades de Açu, quinto distrito do município, no mês de fevereiro, e em Roças Velhas, no sexto distrito, no mês de maio. Aproximadamente 1.500 pessoas foram atendidas nesses dois eventos.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Promoção Social que, além dos demais setores da administração sanjoanense, tem como parceiros o Ministério do Trabalho, Detran, Fundação Leão XIII, Previdência Social, Cartório do Registro Civil, Caixa Econômica Federal e Emater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário