A coordenação do Programa Bolsa Família vai se reunir no próximo dia 17 com os diretores das escolas de São João da Barra. A reunião será realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no centro da cidade, a partir das 14 horas. A pauta da reunião será o acompanhamento das condicionalidades da educação do Programa.
De acordo com a gestora máster da área de educação do Programa, Beatriz Pereira da Silva, as famílias que desejam participar devem satisfazer algumas condições referentes à Promoção Social, Educação e Saúde. “A Educação, que é especificamente a minha área, as famílias devem ter as crianças de 6 a 15 anos e adolescentes entre 16 e 17 anos, matriculados na escola e garantir a freqüência de 85% e 75% respectivamente”, afirmou a gestora.
Atualmente São João da Barra conta com 5.600 famílias cadastradas no Programa das quais 2.135 são atendidas. O total de alunos que têm a freqüência acompanhada e as famílias recebem os benefícios é de 2973. Por cada criança matriculada o responsável recebe a quantia de 22 reais que é contabilizado como benefício variável, além do benefício básico que é de 68 reais.
Em 2023, Campos,RJ se mantém com 17 mil matrículas no ensino superior
presencial, mas somado à Educação à Distância (EaD), chega a quase 30 mil
graduandos
-
Este blog, há quase duas décadas, publica a evolução das matrículas nas
instituições de ensino superior no município de Campos dos Goytacazes, RJ e
demais ...
Há uma semana