quinta-feira, 23 de setembro de 2010

São João da Barra se prepara para Etapa Estadual de Motocross em Casimiro de Abreu


O piloto sanjoanense de motocross Raphael Cláudio Barros Souza, 23 anos, morador de Atafona, está representando o município de São João da Barra no Campeonato Estadual de Motocrooss 2010. A próxima etapa será realizada em Casimiro de Abreu nos dias 19 e 20 de outubro.
Segundo o subsecretário de Esporte, Adilson Almeida, o piloto tem treinado constantemente na pista montada no Novo Balneário em Atafona visando conquistar uma boa colocação no campeonato. “Estamos fazendo o nosso papel oferecendo oportunidade aos atletas de se profissionalizarem no esporte”, comentou.
Há dois anos e dois meses no esporte, Raphael que é filiado à Liga Desportiva de Motocross do Estado do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira competindo na categoria 150 CC local e atualmente com a sua Kavazaki KXL2 participa do Campeonato Estadual. Na categoria 2 tempos importada já conquistou dois títulos de segundo lugar e, na categoria Trilheiro, quinto e nono lugar, além de ser bicampeão na categoria local do Campeonato Municipal.
— Motocross exige muito fisicamente nos braços, no ombro, e nos glutes. O extremo entre controle, força, resistência, reflexo, raramente é observado em um piloto que, aparentemente é camuflado sobre uma proteção corporal: capacete, coletes, luvas, botas, joelheiras, calça com proteção, camisa, óculos, protetor de nariz, coluna e pescoço”, finalizou acrescentando que aos olhos do leigo, o salto é o ápice de uma corrida, porém para o piloto, o salto é o momento de descanso e relaxamento. As curvas e ultrapassagens são os pontos determinantes para um boa corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário