sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Prefeitura inaugura Centro de Convivência e entrega obra de reforma do CMEEPrefeitura inaugura Centro de Convivência e entrega obra de reforma do CMEE


A prefeitura de São João da Barra estará entregando, na próxima segunda-feira (27), totalmente reformado, o Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) e inaugurando o Centro de Convivência para a Terceira Idade Amadeu Chacar Filho. Os eventos acontecem às 16h e 17h, respectivamente.
Fundado em novembro de 1997, o CMEE passou por reforma completa, incluído a construção de uma piscina com deck em pedra São Tomé, dois banheiros, área de serviço e muro, troca de telhado, piso, portas, janelas, colocação de portões, pintura e cobertura do acesso principal até a área interna. O setor de fisioterapia ganhou piso emborrachado e foi reequipado.
A entidade conta atualmente com 69 alunos, portadores de deficiências auditivas, físicas e mentais. “A reforma irá proporcionar mais conforto aos alunos e funcionários. Também poderemos ampliar nosso atendimento à população, que tem à disposição fisioterapeuta, psicólogo psicopedagogo”, comemora a diretora do CMEE, Silvana Costa Maciel.
Com 64 idosos já matriculados, o Centro de Convivência Amadeu Chacar Filho funcionará em tempo integral, das 8h às 17h, disponibilizando a pessoas de todo o município atividades físicas, fisioterapia, atendimento psicológico, musicalização, terapia ocupacional, e aulas de dança, direito do consumidor, empreendedorismo, autoconhecimento, língua estrangeira, farmácia (efeitos medicamentosos e plantas medicinais) e alfabetização de idosos, além oficinas e palestras com temas variados.
— O Centro tem como objetivo atender as normas propostas pela política nacional para o idoso em sua integralidade, proporcionando qualidade de vida a essas pessoas — destacou Rosalee Istoe, coordenadora geral do Centro de Convivência Amadeu Chacar Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário