Em partida válida pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Estadual da Série B de profissionais, o Estádio Manoel José Viana de Sá recebeu o confronto entre líder e vice-líder. Melhor para o Sendas que goleou o São João da Barra por 4 a 1. Com o resultado, além de perder a invencibilidade de um ano em seus domínios, o tricolor do Norte Fluminense caiu para a quarta posição após as vitórias de Bonsucesso e Serra Macaense sobre Aperibeense (4 a 0) e Itaperuna (5 a 2) respectivamente. Já o time laranja meritiense permanece com 100 % de aproveitamento na liderança do grupo com 15 pontos.
O jogo
Com os dois melhores ataques do grupo se enfrentando, o jogo começou aberto com as duas equipes buscando o gol. Logo aos sete minutos o Sendas abriu o marcador. Aproveitando cobrança de escanteio de Renan pela direita, o zagueiro Fabrício Bento subiu e testou no canto direito, sem chances para Ânderson.
Sem se acomodar com a vantagem, o time da Baixada Fluminense manteve o ímpeto ofensivo e quatro minutos depois ampliou. O meia Renan dominou na frente da zaga, fez o giro e bateu fazendo 2 a 0. Atônito, o time da casa viu o Sendas fazer o terceiro aos 24, novamente com Fabrício Bento.
Em desvantagem, ainda na etapa inicial, o treinador Jorge Sena fez duas alterações dando ao time sanjoanense maior poder ofensivo. Ele colocou em campo os atacantes Carlos Meira e Torona. Com melhor articulação de jogadas, Leandro Sena e Rondinelli ganharam com a presença dos novos homens de frente, mas não conseguiram diminuir para o São João da Barra graças as boas defesas de Felipe que garantiu os 3 a 0.
No segundo tempo, mesmo bem postado em sua defesa, o Sendas saía para o jogo e levou perigo, mas aos dez minutos a dupla que entrara ainda no primeiro tempo mostrou serviço. Após jogada individual de Torona, Carlos Meira diminuiu fazendo o gol do São João da Barra.
Com nova postura e mais avançado, o time da casa acertou o posicionamento no meio não dando espaço para a criação do Sendas e soube explorar a velocidade de Torona, aumentando a pressão sanjoanense. Aos 23, o Sendas voltou a marcar. Castro - que entrara minutos antes no lugar de Leandrão - de cabeça, se antecipou à zaga e aproveitou cruzamento da direita, fazendo o quarto gol do Sendas e definindo o marcador em 4 a 1 para os visitantes.
Para o técnico Jorge Sena, o resultado foi acidente de percurso e não vai influenciar na sequência da campanha. "É o tipo de placar que incomoda, sobretudo diante do torcedor que veio nos apoiar. Ainda estamos em início de campeonato e há muito que se jogar. Já é hora de começar a pensar no próximo jogo que será fora de casa e retomar o caminho das vitórias", minimizou o treinador.
Na quarta-feira (2) as duas equipes voltarão a campo em partidas válidas pela sexta rodada. O São João da Barra vai ao Noroeste Fluminense enfrentar o Itaperuna, no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, e o Sendas receberá o São Cristóvão, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. As duas partidas começarão às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOÃO DA BARRA 1 x 4 SENDAS
Local: Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 26/02/2011 - 16h
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos.
Auxiliares: Diego Passarelli Lourenço e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho.
Renda/Público: R$ 4.100,00 / 510 (pagantes) e 685 (presentes).
>> São João da Barra: Ânderson; Renato, Junior, Joelzinho e Johnny; Joel (Torona), Rodrigo Santos (Pablo), Rondinelli e Leandro Sena; Juninho e Rodriguinho (Carlos Meira). Técnico: Jorge Sena.
>> Sendas: Felipe; Fred, Fabrício Bento (Edson), Rafael Donato e Adriano; Ricardinho, Bruno Reis (Léo Souza), Oliveira e Renan; Fabrício e Leandrão (Castro). Técnico: Paulo Henrique.
>> Resultados/quinta rodada/sábado (26): Estácio de Sá 2 x 0 Mesquita (Nielsen Louzada), Serra Macaense 5 x 2 Itaperuna (Claudio Moacyr), Teresópolis 2 x 0 Angra dos Reis (Antônio Salvatone), São Cristovão 3 x 2 Barra Mansa (Figueira de Melo), Bonsucesso 4 x 0 Aperibeense (José Gonçalves Brandão Filho), Sendas 4 x 1 São João da Barra (Manoel Viana de Sá), Tigres do Brasil 2 x 1 Rio Branco (Godofredo Cruz), Friburguense 5 x 0 Cardoso Moreira (Eduardo Guinle), Artsul 1 x 0 Sampaio Corrêa (Nivaldo Pereira) e Ceres 1 x 0 Portuguesa (João Francisco dos Santos).
>> Classificação: Grupo A - 1º) Sendas, 15 pontos; 2º) Bonsucesso, 10; 3º) Serra Macaense, 9 (saldo: 5); 4º) São João da Barra, 9 (saldo: 3); 5º) São Cristovão, 9 (saldo: 1); 6º) Teresópolis, 8; 7º) Barra Mansa, 7; 8º) Estácio de Sá, 5; 9º) Angra dos Reis, 4 (saldo: -5); 10º) Itaperuna, 4 (saldo: -6); 11º) Mesquita, 3 (saldo: -5); 12º) Aperibeense, 3 (saldo: -11). Grupo B - 1º) Friburguense, 13 pontos; 2º) Tigres do Brasil, 9; 3º) Ceres, 6; 4º) Quissamã, 5; 5º) Artsul, 4 (saldo: 0); 6º) Sampaio Corrêa, 4 (saldo: -1); 7º) Cardoso Moreira, 4 (saldo: -5); 8º) Portuguesa, 4 (saldo: -6); 9º) Rio Branco, 3 (vitória: 1); 10º) CFZ do Rio, 3 (vitória: 0).
>> Próximos jogos: A sexta rodada da fase classificatória será na quarta-feira (2), com oito jogos começando às quatro da tarde: Bonsucesso x Mesquita (Leônidas da Silva), Itaperuna x São João da Barra (Jair Bitencourt), Estácio de Sá x Teresópolis (Moça Bonita), Sendas x São Cristovão (Arthur Sendas), Barra Mansa x Aperibeense (Leão do Sul), CFZ do Rio x Friburguense (Antunes Coimbra), Quissamã x Artsul (Antônio Carneiro da Silva) e Sampaio Corrêa x Ceres (Lourival Gomes de Almeida). No complemento da rodada, às 18h, o Angra dos Reis recebe o Serra Macaense no estádio Jair Toscano de Brito e Cardoso Moreira x Rio Branco fazem o clássico do Norte Fluminense no estádio Antônio Ferreira de Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário