domingo, 27 de fevereiro de 2011

Esporte Cube São João da Barra perde mais uma na Série B e vai para o 4º lugar no grupo A


Em partida válida pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Estadual da Série B de profissionais, o Estádio Manoel José Viana de Sá recebeu o confronto entre líder e vice-líder. Melhor para o Sendas que goleou o São João da Barra por 4 a 1. Com o resultado, além de perder a invencibilidade de um ano em seus domínios, o tricolor do Norte Fluminense caiu para a quarta posição após as vitórias de Bonsucesso e Serra Macaense sobre Aperibeense (4 a 0) e Itaperuna (5 a 2) respectivamente. Já o time laranja meritiense permanece com 100 % de aproveitamento na liderança do grupo com 15 pontos.

O jogo

Com os dois melhores ataques do grupo se enfrentando, o jogo começou aberto com as duas equipes buscando o gol. Logo aos sete minutos o Sendas abriu o marcador. Aproveitando cobrança de escanteio de Renan pela direita, o zagueiro Fabrício Bento subiu e testou no canto direito, sem chances para Ânderson.
Sem se acomodar com a vantagem, o time da Baixada Fluminense manteve o ímpeto ofensivo e quatro minutos depois ampliou. O meia Renan dominou na frente da zaga, fez o giro e bateu fazendo 2 a 0. Atônito, o time da casa viu o Sendas fazer o terceiro aos 24, novamente com Fabrício Bento.
Em desvantagem, ainda na etapa inicial, o treinador Jorge Sena fez duas alterações dando ao time sanjoanense maior poder ofensivo. Ele colocou em campo os atacantes Carlos Meira e Torona. Com melhor articulação de jogadas, Leandro Sena e Rondinelli ganharam com a presença dos novos homens de frente, mas não conseguiram diminuir para o São João da Barra graças as boas defesas de Felipe que garantiu os 3 a 0.
No segundo tempo, mesmo bem postado em sua defesa, o Sendas saía para o jogo e levou perigo, mas aos dez minutos a dupla que entrara ainda no primeiro tempo mostrou serviço. Após jogada individual de Torona, Carlos Meira diminuiu fazendo o gol do São João da Barra.
Com nova postura e mais avançado, o time da casa acertou o posicionamento no meio não dando espaço para a criação do Sendas e soube explorar a velocidade de Torona, aumentando a pressão sanjoanense. Aos 23, o Sendas voltou a marcar. Castro - que entrara minutos antes no lugar de Leandrão - de cabeça, se antecipou à zaga e aproveitou cruzamento da direita, fazendo o quarto gol do Sendas e definindo o marcador em 4 a 1 para os visitantes.
Para o técnico Jorge Sena, o resultado foi acidente de percurso e não vai influenciar na sequência da campanha. "É o tipo de placar que incomoda, sobretudo diante do torcedor que veio nos apoiar. Ainda estamos em início de campeonato e há muito que se jogar. Já é hora de começar a pensar no próximo jogo que será fora de casa e retomar o caminho das vitórias", minimizou o treinador.
Na quarta-feira (2) as duas equipes voltarão a campo em partidas válidas pela sexta rodada. O São João da Barra vai ao Noroeste Fluminense enfrentar o Itaperuna, no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, e o Sendas receberá o São Cristóvão, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. As duas partidas começarão às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOÃO DA BARRA 1 x 4 SENDAS
Local: Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 26/02/2011 - 16h
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos.
Auxiliares: Diego Passarelli Lourenço e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho.
Renda/Público: R$ 4.100,00 / 510 (pagantes) e 685 (presentes).
>> São João da Barra: Ânderson; Renato, Junior, Joelzinho e Johnny; Joel (Torona), Rodrigo Santos (Pablo), Rondinelli e Leandro Sena; Juninho e Rodriguinho (Carlos Meira). Técnico: Jorge Sena.
>> Sendas: Felipe; Fred, Fabrício Bento (Edson), Rafael Donato e Adriano; Ricardinho, Bruno Reis (Léo Souza), Oliveira e Renan; Fabrício e Leandrão (Castro). Técnico: Paulo Henrique.

>> Resultados/quinta rodada/sábado (26): Estácio de Sá 2 x 0 Mesquita (Nielsen Louzada), Serra Macaense 5 x 2 Itaperuna (Claudio Moacyr), Teresópolis 2 x 0 Angra dos Reis (Antônio Salvatone), São Cristovão 3 x 2 Barra Mansa (Figueira de Melo), Bonsucesso 4 x 0 Aperibeense (José Gonçalves Brandão Filho), Sendas 4 x 1 São João da Barra (Manoel Viana de Sá), Tigres do Brasil 2 x 1 Rio Branco (Godofredo Cruz), Friburguense 5 x 0 Cardoso Moreira (Eduardo Guinle), Artsul 1 x 0 Sampaio Corrêa (Nivaldo Pereira) e Ceres 1 x 0 Portuguesa (João Francisco dos Santos).

>> Classificação: Grupo A - 1º) Sendas, 15 pontos; 2º) Bonsucesso, 10; 3º) Serra Macaense, 9 (saldo: 5); 4º) São João da Barra, 9 (saldo: 3); 5º) São Cristovão, 9 (saldo: 1); 6º) Teresópolis, 8; 7º) Barra Mansa, 7; 8º) Estácio de Sá, 5; 9º) Angra dos Reis, 4 (saldo: -5); 10º) Itaperuna, 4 (saldo: -6); 11º) Mesquita, 3 (saldo: -5); 12º) Aperibeense, 3 (saldo: -11). Grupo B - 1º) Friburguense, 13 pontos; 2º) Tigres do Brasil, 9; 3º) Ceres, 6; 4º) Quissamã, 5; 5º) Artsul, 4 (saldo: 0); 6º) Sampaio Corrêa, 4 (saldo: -1); 7º) Cardoso Moreira, 4 (saldo: -5); 8º) Portuguesa, 4 (saldo: -6); 9º) Rio Branco, 3 (vitória: 1); 10º) CFZ do Rio, 3 (vitória: 0).

>> Próximos jogos: A sexta rodada da fase classificatória será na quarta-feira (2), com oito jogos começando às quatro da tarde: Bonsucesso x Mesquita (Leônidas da Silva), Itaperuna x São João da Barra (Jair Bitencourt), Estácio de Sá x Teresópolis (Moça Bonita), Sendas x São Cristovão (Arthur Sendas), Barra Mansa x Aperibeense (Leão do Sul), CFZ do Rio x Friburguense (Antunes Coimbra), Quissamã x Artsul (Antônio Carneiro da Silva) e Sampaio Corrêa x Ceres (Lourival Gomes de Almeida). No complemento da rodada, às 18h, o Angra dos Reis recebe o Serra Macaense no estádio Jair Toscano de Brito e Cardoso Moreira x Rio Branco fazem o clássico do Norte Fluminense no estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prefeitura de SJB paga funcionários nesta sexta-feira


Cumprindo o calendário de pagamentos elaborado em dezembro passado, a Prefeitura de São João da Barra vai pagar nesta sexta, dia 25, o salário de fevereiro. O calendário não foi divulgado anteriormente por causa da falta de aprovação da Lei Orçamentária de 2011, que acabou acarretando o atraso no pagamento de janeiro, fato ocorrido pela primeira vez nos seis anos de gestão da prefeita Carla Machado. De acordo com a previsão, em nenhum mês os vencimentos serão pagos depois do dia 29.

— Elaboramos o calendário com as datas de pagamentos desde 2007 e a ideia foi muito bem aceita pelos funcionários, que podem se programar financeiramente. A certeza da data em que vão receber traz segurança ao servidor, que todo mês de dezembro espera pela divulgação dos pagamentos do próximo ano. Infelizmente não pudemos cumprir a previsão em janeiro, mas agora a situação está controlada — declara a prefeita Carla Machado, lembrando que a iniciativa faz parte da valorização dos funcionários municipais, assim como Cartão Alimentação, que desde sua implementação, em 2006, já teve um aumento de 80% no valor e fomenta a economia local já que obrigatoriamente tem que ser gasto no município.

A prefeitura também informa que as horas-extras de janeiro estão sendo pagas nesta quarta-feira, dia 23, e também o salário dos guarda-vidas.

COAF, DIVULGA ARBITRO QUE VAI APITAR JOGO EM BARRA MANSA

Já esta definido o arbitro para a partida de amanhã do Esporte Clube São João da Barra

BARRA MANSA X SÃO JOÃO DA BARRA

Estádio: LEÃO DO SUL Data: 23/02/11 Hs: 16:00

ÁRBITRO: AGNALDO XAVIER FARIAS

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 1: DANIEL DO ESPIRITO SANTO PARRO

ÁRBITRO ASSISTENTE Nº 2: IVAN SILVA ARAÚJO

*4º ÁRBITRO: GLAUBER DO AMARAL CUNHA

OBSERVADOR: ROBERTO CARLOS FAUSTINO DA SILVA

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ESPORTE CLUBE SÃO JOÃO DA BARRA SE MANTÉM LIDER ABSOLUTO NA SEGUNDONA DO ESTADUAL


Neste sábado (19), no confronto de invictos, pelo Grupo A do Estadual da Série B de Profissionais, terceira rodada da fase classificatória, o São João da Barra fez valer o mando de campo e com o apoio da sua torcida derrotou o Bonsucesso por 2 a 1. O time do Norte Fluminense chegou aos nove pontos, manteve os cem por cento de aproveitamento e a liderança do grupo por ter melhor saldo de gols que o Sendas (7 contra 6).
>> O jogo - Sem levar em conta o fato de atuar fora de casa, o Bonsucesso começou com mais volume de jogo e foi dono das melhores oportunidades na primeira etapa. O goleiro Ânderson fez duas intervenções que garantiram o empate: aos 10 minutos, em bela jogada individual pela esquerda, Zelito se livrou da marcação e deu passe preciso para Thiago Ramos chutar forte Ânderson defender. Aos 19, o próprio Zelito bateu com perigo para outra intervenção do goleiro sanjoanense.
Em sua chance de maior perigo, o São João da Barra quase abriu o marcador. Leandro Sena alçou bola na área, Odvan subiu, mas não alcançou a bola e, por pouco, o goleiro Jaime não foi encoberto e surpreendido.
Aos 31 minutos, após falta cometida no setor defensivo, Zelito foi expulso e o time da Leopoldina ficou em desvantagem numérica. Recuado, o Bonsucesso suportou a pressão comandado em sua defesa pelo zagueiro Jordan, que rechaçava as bolas alçadas à área buscando Carlos Meira.
Na etapa final, logo aos 5 minutos, Juninho em jogada individual pela direita, bateu forte e abriu o marcador para o São João da Barra. Sem se abater, três minutos depois, o Bonsucesso chegou ao empate com Marco Goiano. Ele recebeu cruzamento da esquerda e venceu o goleiro Ânderson.
Em busca da vitória e aproveitando a vantagem de um homem, o treinador Jorge Sena modificou o São João da Barra com as entradas de Rondinelli e Joelzinho. Pelas laterais, o time da casa pressionava e chegou ao gol da vitória. Aos 36 minutos, em cruzamento de Rondinelli pela esquerda, a zaga do Bonsucesso rebateu. De ‘peixinho’, Joelzinho fez 2 a 1 e deu a terceira vitória consecutiva ao time do Norte Fluminense.
Para o técnico Jorge Sena, a vitória foi importante por vários motivos, e não apenas pela manutenção da liderança. "Provamos ao nosso torcedor que o elenco do São João da Barra é forte e que todos os jogadores do grupo são titulares, embora eu só possa escalar onze. Os que entraram lutaram muito, modificaram o panorama da partida e contribuíram diretamente para o triunfo diante de um adversário de valor. Mesmo com um a menos, o Bonsucesso nos encarou sem medo e também buscou a vitória", disse o treinador.
Na próxima rodada o São João da Barra vai ao Sul Fluminense para enfrentar o Barra Mansa, no Leão do Sul, enquanto o Bonsucesso recebe no Leônidas da Silva a o São Cristóvão. As duas partidas serão na quarta-feira (23), às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOÃO DA BARRA 2 x 1 BONSUCESSO
Local: Estádio Manoel Viana de Sá, em São João da Barra
Data/Horário: 19/02/2011 - 18h
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro.
Auxiliares: Renato da Silva e Silva e Renato Xavier.
Renda/Público: R$ 3.710,00 / 442 (pagantes) e 617 (presentes).
Cartões amarelos: Carlos Meira, Caíque, Johnny e Torona (SJB) e Jaime, Alex Sassá e Ratinho (Bons).
Cartão Vermelho: Zelito (Bons).
>> São João da Barra: Ânderson; Renato, Odvan (Joelzinho), Junior e Rodrigo Santos; Caíque (Rondinelli), Johnny, Rodriguinho (Torona) e Leandro Sena; Juninho e Carlos Meira. Técnico: Jorge Sena.
>> Bonsucesso: Jaime; Flavinho (Emerson), PC, Jordan e Ratinho; Otaviano, Alex Sassá, Thiago Ramos (Marcelinho) e Marco Goiano; Deni (Juninho) e Zelito. Técnico: Manoel Neto.

>> Resultados/terceira rodada/sábado (19): Mesquita 1 x 0 Angra dos Reis (Nielsen Louzada), Serra Macaense 2 x 1 Barra Mansa (Claudio Moacyr), Sendas 1 x 0 Teresópolis (Antônio Salvatone), Estácio de Sá 2 x 2 Itaperuna (Moça Bonita), São Cristovão 1 x 0 Aperibeense (Figueira de Melo), Sampaio Corrêa 2 x 1 Rio Branco (Godofredo Cruz), Friburguense 1 x 1 Quissamã (Eduardo Guinle), Tigres do Brasil 1 x 0 CFZ do Rio (Antunes Coimbra), Ceres 3 x 2 Artsul (Nivaldo Pereira) e São João da Barra 2 x 1 Bonsucesso (Manoel Viana de Sá).

>> Classificação: Grupo A - 1º) São João da Barra, 6 pontos (saldo: 7); 2º) Sendas, 6 (saldo: 6); 3º) Serra Macaense, 6 (saldo: 3); 4º) São Cristovão, 6 (saldo: 1); 5º) Bonsucesso, 4 (saldo: 0 / gols pró: 5); 6º) Barra Mansa, 4 (saldo: 0 / gols pró: 3); 7º) Itaperuna, 4 (saldo: -1); 8º) Mesquita, 3 (saldo: -1); 9º) Angra dos Reis, 3 (saldo: -3); 10º) Teresópolis, 2; 11º) Estácio de Sá, 1; 12º) Aperibeense, 0. Grupo B - 1º) Friburguense, 7 pontos; 2º) Tigres do Brasil, 6; 3º) Sampaio Corrêa, 4; 4º) Ceres, 3 (saldo: 0 / gols pró: 4); 5º) Cardoso Moreira, 3 (saldo: 0 / gols pró: 2); 6º) Rio Branco, 3 (saldo: -1); 7º) Portuguesa, 3 (saldo: -5); 8º) CFZ do Rio, 2 (saldo: -1); 9º) Quissamã, 2 (saldo: -2); 10º) Artsul, 0.

>> Próximas partidas: A quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais será na quarta-feira (23), com oito jogos começando às quatro da tarde: Aperibeense x Mesquita (José Gonçalves Brandão Filho), Barra Mansa x São João da Barra (Leão do Sul), Sendas x Serra Macaense (Arthur Sendas), Itaperuna x Teresópolis (Jair Bitencourt), Bonsucesso x São Cristovão (Leônidas da Silva), Quissamã x Rio Branco (Antônio Carneiro), Tigres do Brasil x Friburguense (De Los Larios) e Portuguesa x Artsul (Luso Brasileiro). Às 18h, jogarão: Angra dos Reis x Estácio de Sá (Jair Toscano de Brito) e Cardoso Moreira x CFZ do Rio (Antônio Ferreira de Medeiros).
FONTE: SITE PAPO ESPORTIVO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SAIBA MAIS SOBRE O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO ESPORTE CLUBE SÃO JOÃO DA BARRA - BONSUCESSO


BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE
O Bonsucesso Futebol Clube,foi fundado em 12 de Outubro de 1913, por meninos entre 12 e 16 anos, praticantes de peladas do bairro de Bonsucesso.

Em 1918, o clube já participava dos campeonatos da Liga Suburbana, antecipando seu ingresso no campeonato da 2ª divisão da Liga Principal da Cidade.

Seu primeiro campo foi na Rua Uranos, inaugurado em 03-02-1918, Bonsucesso FC 3 x 4 River FC, árbitro: Máximo Martins. Seu segundo campo foi na Av. dos Democráticos, inaugurado em 03-05-1927. Jogo preliminar: Bonsucesso 4 x 1 Olaria, jogo principal: São Cristóvão AC, atual São Cristóvão FR 4 x 2 CR Flamengo. Em 1931, o Bonsucesso FC trocou seu velho campo da Estrada Norte por outro mais moderno na Rua Teixeira de Castro, com uma capacidade para receber 10.000 pessoas. Logo, o estádio foi batizado "estádio Leônidas da Silva" em homenagem ao maior jogador que já passou pelo clube.A primeira vez que Leônidas executou essa jogada foi em 24 de abril de 1932, em uma partida entre "Bonsucesso" e "Carioca", com vitória do Bonsucesso por 5 X 2.

O primeiro jogo, bem com a primeira vitória, foi um 3 a 1, contra o Clube Atlético Riachuelo, então integrantes da Liga Suburbana de Futebol. O Bonsucesso nasceu alvi-rubro, mas ao trocar o branco pelo azul, solidificaria como o famoso rubro-anil da leopoldina. No futebol, as duas primeiras décadas, foram de glórias nas disputas das equipes principais.

Em 1929, estreou na 1ª divisão do Campeonato Carioca e empatou com o Flamengo, na Rua Paissandu por 3 a 3.

O Bonsucesso é o clube com maior número de títulos, na 2ª divisão: seis ao todo (1921, 26, 27, 28, 81 e 84). O clube participou de duas Taças de Prata (1980 e 1983), perfazendo um total de 16 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.

No âmbito internacional, o Bonsucesso ficou invicto em 26 partidas: 15 jogos, em 1961, 4 partidas em 1962 e 7 jogos em 1963 e figura com destaque entre os clubes brasileiros com currículo no exterior onde jogou perto de 200 partidas, sendo um verdadeiro deolidor de seleções. As mais expressivas vitórias internacionais foram estas: na Bulgária, contra a seleção búlgara por 3 a 2; na Romênia contra o campeão Rapid de Bucarest, por 1x0; contra a Seleção Chilena, por 2x1; contra o campeão peruano, o Alianza, por 2x0; contra o Guadalajara do México, por 3x1; contra as seleções do Líbano por 5x1; Síria, por 1x0; Jordânia, por 4x1; Líbia, por 6x1; Porto Rico, por 2x1; El Salvador, por 3x0, contra o Santa Fé, da Colômbia, por 2x1; em Frankfurt, na Alemanha, por 2x0; na Polônia, contra o Kawich por 2x1; na França contra o Reins, por 2x1; na Venezuela, contra o Circuito Italiano, por 3x2; na Noruega contra o Skai, por 1x0 e na Espanha contra o Espanhol de Barcelona por 2x1, o River Plate, da Argentina, por 1 a 0, em um torneio na cidade de La Corunã. Possui mais de 170 partidas internacionais.

O Bonsucesso ganhou dois títulos na Bahia. Esta façanha foi conseguida num intervalo de apenas dois anos, de 1959 a 1961.

Nos anos 30, coube ao Bonsucesso a honra de possuir a linha mais famosa do país, com as presenças de Gradim e Lêonidas. Disputaram inclusive o Copa Rio Branco, pela Seleção Brasileira em 1932. Gradim, é o maior artileiro da história do Bonsucesso FC.

TÍTULOS
1914 - Campeão da Liga Municipal

1918 - Campeão da Liga Suburbana de Futebol - 1ª divisão

1919 - Campeão da Liga Suburbana de Futebol - 1ª divisão

1921 - Campeão da 2ª divisão, já pela Liga metropolitana de Desportos Terrestres, entidade principal do futebol do Rio.

1924 - Campeão da série B da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres, disputando o título carioca com o Vasco na série A e com o Engenho de Dentro na série C.

1926,1927 e 1928 - Tri-Campeão da 2ª divisão pela Associação Metropolitana de Esportes Atléticos, entidade principal na ocasião.

1959 - Campeão do Torneio Adroaldo Ribeiro Costa (Bahia)

1961 - Campeão do Torneio de Feira de Santana (Bahia)

1967 - Venceu o Torneio Paulo Rodrigues.

1976 - Venceu invicto o Torneio Waldir Benvento.

1982 - Vencedor do Torneio Incentivo Manoel Gomes da Silva.

2003 - Campeão da 3ª divisão.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eike Batista volta a explicar escolha pelo estaleiro no Rio


O empresário Eike Batista deu novas declarações nesta quarta-feira (9) a respeito da decisão de transferir a instalação do estaleiro de sua empresa, a OSX, de Biguaçu para São João da Barra (RJ). Em teleconferência, o bilionário falou que, além do impasse na obtenção do licenciamento ambiental, fatores logísticos e climáticos também influenciaram na escolha.

Dentro dos fatores logísticos, a distância pode ser considerada o principal deles. De acordo com Eike, o principal objetivo do estaleiro era construir plataformas para exploração de petróleo, a serem utilizadas na Bacia de Campos. "Em Biguaçu, estaríamos a 1000 quilômetros de distância do local da utilização final do equipamento. No Rio, esta distância é de apenas 150 quilômetros", afirmou.

O clima também teve sua parcela de culpa. O empresário afirmou que a cidade carioca de São João da Barra possui, em média, "32 dias a mais de clima seco do que Biguaçu". Segundo ele, isso pode representar uma produtividade mensal até 5% superior.

Os investimentos

O estaleiro da OSX será instalado no Complexo Industrial do Superporto do Açu. Lá também é facilitado transporte de matéria-prima, dada a proximidade com indústrias siderúrgicas. A economia com o deslocamento pode chegar a 90%.

O grupo OSX, no entanto, não descarta a possibilidade de investimentos no seu terreno em Biguaçu. A implantação de uma fábrica de barcos é uma das alternativas.

(Com informações da revista Amanhã)