terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Inscrições para Colônia de Férias encerra-se nesta sexta feira, dia sete, em SJB


Alunos da rede municipal de ensino de São João da Barra têm até a próxima sexta-feira, dia sete, para efetuar a inscrição para Colônia de Férias 2011. Serão, ao todo, nove pólos e os interessados, com idades entre dois e 14 anos, deverão se dirigir à sua própria instituição de ensino.
Na sede do município o projeto irá funcionar no Ciep Municipalizado Gladys Teixeira, no Centro Educacional Marcos Medeiros e no Centro Municipal de Educação Especial. Na praia de Atafona os locais serão as escolas municipais Amália Soares de Almeida e Professora Dionélia Gonçalves. Já em Grussaí o projeto irá funcionar no Centro Municipal Nossa Senhora Aparecida. Em Cajueiro, Barcelos e Açu, a colônia de férias funcionará, respectivamente, nas escolas municipais João Flávio Batista, Elízio de Magalhães e Crizanto Henrique.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Antônio Neves, a previsão é que 2.000 crianças sejam atendidas. “Vamos realizar a Colônia de Férias do dia 10 de janeiro até 10 de fevereiro, das 8h às 16h:30, de segunda a sexta-feira”, informou Neves, ressaltando a importância da Colônia para os pais de alunos que não têm com quem deixar as crianças para trabalhar.
— Os responsáveis poderão trabalhar tranqüilos sabendo que estarão deixando seus filhos num local de confiança, onde receberão alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), e participarão de atividades pedagógicas, recreativas e esportivas visando ocupar o tempo ocioso no período de férias escolar — acrescentou o secretário, lembrando que no 5º distrito haverá transporte escolar gratuito para locomoção dos alunos até o Pólo do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário